Expomack 2021 explora o olhar sobre o futuro

Evento conta com uma série de atividades e palestras para conversar com os adolescentes sobre os dias após o fim do Ensino Médio

01.10.202117h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Expomack 2021 explora o olhar sobre o futuro

Pensar no futuro é uma das experiências mais marcantes do Ensino Médio. Muitas dúvidas, poucas certezas e uma vida que começa ser virtualizada em um mar de possibilidades. Pensar em como iniciar essa trajetória é uma tarefa difícil, principalmente para quem ainda está descobrindo mundo. Um momento particular, mas que não precisa ser solitário.

Escola e família acompanham o processo juntas, ajudando a pavimentar um caminho mais assertivo e com segurança até mesmo para os eventuais tropeços e recomeços. Este é um compromisso, uma responsabilidade, especialmente no período de formação básica dos indivíduos.

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) sempre esteve atento a isso, não só com os mackenzistas, mas também em relação às comunidades que o cercam. Para o Colégio, sempre foi importante pensar no amanhã. Por isso, no sábado, 02 de outubro, a instituição abriu, mais uma vez, suas cancelas digitais para um evento voltado exclusivamente para o horizonte dos alunos de Ensino Médio.

A Expomack 2021, Feira Cultural do Ensino Médio do Mackenzie Brasília, recebeu alunos, antigos alunos, pais, responsáveis e demais interessados para uma manhã de conversas sobre Um Olhar para o Futuro. O evento, gratuito e aberto à comunidade, teve participação de profissionais renomados do mercado e professores especialistas para um bate-papo informativo e reflexivo sobre o tema.

A primeira parte, das 9h às 10h30, foi marcada por um ciclo de quatro palestras, em quatro salas on-line e síncronas. Na Sala 01, o assunto tratou a Saúde Mental e Inteligência Emocional: Construindo o seu MindSet, ministrado pelo ex-atleta, medalhista olímpico e atual técnico da equipe de Saltos Ornamentais do CPMB, César Castro, em companhia da médica Ana Carolina Ramos, doutora em Medicina do Esporte, e da psicóloga Carla Cristina, especialista com 24 anos de atuação na área de psicologia do esporte.

Na Sala 02, o professor Abner Guilherme Lima, doutorando em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia, discutiu justamente Os nanomateriais, com foco em inovação e disrupção do grafeno. Na sala 03, A necessidade eminente de empreender foi o foco da apresentação feita por Rafael Calixto, presidente do MackEmpreende, e Arthur Damasceno, Líder de Mercado na Liga de Empreendedorismo do Mackenzie. Já na sala 04, os tecnologistas Charly Batista e Rebecca Yan falaram sobre A revolução da inteligência artificial.

No segundo momento, estudantes e convidados externos puderam escolher entre mini-cursos especializados para aprender mais sobre as principais tendências profissionais do mercado de trabalho. Programação, culinária científica, marketing digital, realidade aumentada, estiveram entre os temas. Também foram explorados outros assuntos importantes, como o Novo Ensino Médio e a técnica do ultra-aprendizado.

“Recebemos todos os estudantes e a nossa comunidade para uma manhã especial de troca de experiências e diálogos sobre o futuro. Desenhamos esta manhã pensando em oferecer mais ferramentas para que esses jovens, que agora estão conosco, nos bancos da escola, possam edificar um futuro saudável, feliz e próspero. Sabemos do desafio que eles enfrentam neste período de escolhas e, também, estamos cientes do nosso papel, como educadores, não só com os mackenzistas, mas também com a sociedade. A instrução e a informação são fundamentais no processo de formação dos cidadãos”, disse a orientadora pedagógica, Andreza Costa Sampaio.