Nossos Talentos

Equipe da Arquitetura vence Concurso Internacional de projetos em aço

Tema da competição da ALACERO faz parte de um dos objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU para 2030

09.11.202111h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Equipe da Arquitetura vence Concurso Internacional de projetos em aço

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi a vencedora da 14ª edição do Concurso Internacional de projetos em aço para estudantes de arquitetura, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (ALACERO). Por ter vencido a etapa nacional, no âmbito do 14º Concurso Nacional da CBCA (Companhia Brasileira de Construção em Aço) a equipe mackenzista foi escolhida para representar o Brasil na fase internacional.

Os alunos Marcelo Marçal e Rafael do Nascimento, orientados pelos professores Cesar Shundi e Sasquia Obata, apresentaram um projeto localizado na cidade do Guarujá, em São Paulo, antiga vila de pescadores no litoral dá acesso ao porto de Santos. O trabalho propõe a construção de uma edificação voltada para investigações biológicas de aplicação à saúde com um conjunto de programas que permite ao mesmo tempo o seu uso público. Por ser uma área de preservação, o edifício está implantado sobre a água, apoiando-se nela como um cais e dando novo caráter à pequena cidade.

O tema deste certame do Concurso integra um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU proposto para o ano de 2030, ODS 03, saúde e bem-estar. As equipes participantes desenvolveram proposta projetual aplicando o aço como material e técnica principal,  contribuindo para o objetivo partir da análise e investigação dos problemas de uma comunidade, passando por problemas individuais e coletivos.

“Esta importante premiação demonstra a atualidade e a excelência da formação proporcionada pelos cursos da FAU-Mackenzie que conjugam projeto em diversas escalas, técnica e teoria a temas de grande relevância para a cidade e sociedade contemporâneas”, comemora a diretora da FAU Mackenzie, Angélica Alvim.

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui!