Nossos Talentos

Luminária produzida por aluna de Design é adquirida por empresa

Produto feito durante oficina do Mackenzie pode ser adquirido na internet

22.01.202110h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Luminária produzida por aluna de Design é adquirida por empresa

Ser mackenzista significa viver a inovação e isso proporciona oportunidades incríveis. Um exemplo disso é a aluna Débora Martins, do curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que teve um projeto seu adquirido para ser revendido pela empresa Lumilandia

“Foi uma experiência que nunca imaginei viver tão nova, a empresa acreditou na minha ideia e teve o olhar mercadológico certo para a peça. A sensação de poder ter um trabalho concretizado da maneira que foi é muito gratificante”, afirma Débora. 

A mackenzista produziu uma Luminária Longuii, que foi planejada durante a Oficina de Madeira, usando algumas das ideias de outras disciplinas do curso. Na matéria, ela teve a oportunidade de aprender técnicas de marcenaria e desenvolveu a peça. Em seguida, o projeto foi adquirido pela Lumilandia e apresentado oficialmente no evento DWdesign.

“A Longuii acaba trazendo conforto e personalidade aos ambientes em que vivemos, poder ler um livro, ver televisão ou jantar com uma peça como essa acaba trazendo tranquilidade e a sensação de estilo e personalidade”, diz a aluna ao descrever a própria criação. A luminária é vendida em dois tamanhos, com base feita de madeira e luz de LED. 

A professora da disciplina em que a luminária foi desenvolvida, Teresa Maria Riccetti, explica que foi importante para a aluna vivenciar todas as fases do planejamento, produção e desenvolvimento do produto, que foi bastante elogiado pela professora. “É uma peça atemporal, que permite ser desenvolvida em diferentes tipologias, luminária de piso, mesa, arandela... O projeto tem uma sistematização que proporciona benefícios e eficácia na produção industrial”, afirma. 

Teresa celebra a conquista de sua aluna. “É com muita satisfação e sensação de que estamos no caminho certo, dentro das diretrizes do curso. Significa vivência profissional, perspectiva de mercado de trabalho e satisfação no seu aprendizado”, declara a docente.

Tamanha conquista é um motivador extra para Débora Martins. "Ter meu trabalho compartilhado e exposto ao lado de projetos que admiro e poder colher frutos e reconhecimento da minha profissão antes mesmo de me formar é algo muito significativo e prestigiador que acredito que poderá me abrir portas ou mesmo me dar mais confiança no meu trabalho como designer”, conclui a estudante.