Universidade

Direito da Moda terá modalidade de pós-graduação pioneira no Brasil

Curso com matrizes e reconhecimentos internacionais está com matrículas abertas

22.01.202118h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Direito da Moda terá modalidade de pós-graduação pioneira no Brasil

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está com inscrições abertas para seu mais novo curso de pós-graduação  e-LLM Fashion Law, uma modalidade, reconhecida mundialmente e voltada ao mercado profissional, com grande oportunidade de networking aos alunos que desejam se aprimorar no Direito da Moda. As matrículas vão até o dia 10 de fevereiro. 

A sigla corresponde a Latin Legum Magister (LLM). De acordo com a coordenadora do curso, professora Renata Soares, a formação é inovadora no Brasil, pois será o primeiro curso dessa modalidade totalmente on-line. Ela explica que “é uma grande oportunidade de impulsionar a carreira, contando com a tradição e o pioneirismo de uma instituição que completa 150 anos”. 

O foco do curso é desenvolver os fundamentos legais do Direito da Moda, abordando questões tradicionais do setor, como modelo de negócios, mercado, sistema da moda, proteção contratual, direitos de imagem e desenvolvimento de marcas, além de empreendedorismo e resolução de conflitos, sempre à luz das leis que regulamentam o mundo têxtil. 

“O Direito da moda é um ramo do direito emergente nos últimos anos, no Brasil e no mundo, que visa a análise jurídica ligada à indústria da moda. O conhecimento das peculiaridades da moda é essencial, e o conhecimento jurídico associado a ele é amplo”, explica a coordenadora da formação. 

Além disso, o curso ainda proporcionará aos estudantes a possibilidade de um módulo especial sobre empreendedorismo e carreira. Outro diferencial é o convênio feito entre UPM e as Lojas Riachuelo, que proporcionará uma troca de experiências e conhecimentos teóricos e práticos aos alunos.

Para completar, há ainda a possibilidade de internacionalização, por meio de módulo opcional em Fashion Law, realizado no Milano Fashion Institute, localizado em Milão, Itália.

Não perca essa chance e faço hoje mesmo sua inscrição!

Serviço
Curso e-LLM Fashion Law
Inscrições:
até 10 de fevereiro 
Links: clique aqui