Eventos

Editora Mackenzie lança livro "Pontes e viadutos: uma visão de projeto"

Lançamento será em 26 de maio, às 17h30, no prédio 6 da Escola de Engenharia da UPM

13.05.202220h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie lança livro "Pontes e viadutos: uma visão de projeto"

A Editora Mackenzie lança o livro Pontes e viadutos: uma visão de projeto, obra que debate e aborda aspectos que envolvem a implantação, os princípios projetuais e as possibilidades construtivas de pontes e viadutos. O lançamento será no dia 26 de maio, às 17h30, no prédio 6 da Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

Para Henrique Dinis, autor e docente das disciplinas de Estradas de Rodagem e Vias Férreas na EE da UPM, o livro é resultado de duas décadas dedicadas à docência da disciplina de Pontes no curso de Engenharia.

A obra contempla, a princípio, a evolução dos sistemas construtivos ao longo do tempo e, em seguida, aborda as práticas de implantação.

O professor Dinis explica que “para entender as etapas de construção das pontes é necessário estudar o avanço das técnicas, dos materiais, até a explicação de como se chegou aos processos que se utilizam hoje em dia”.

O livro aborda pontos mais teóricos nos quais são discutidas a função estrutural de seus elementos constitutivos e, por fim, apresenta a descrição e as justificativas de quatro dos sistemas de construção mais utilizados atualmente.

Serviço
Lançamento do livro Pontes e viadutos: uma visão de projeto
Local:
Prédio 6 da EE - sala 102 – Empreendedorismo, ao lado da Biblioteca
Data: dia 26 de maio
Horário: às 17h30
Como adquirir: clique aqui