Cultura

Contribuição da arte na formação de professores é tema de evento online do Mackenzie

Encontro faz parte das comemorações do Dia do Professor

14.10.202017h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Contribuição da arte na formação de professores é tema de evento online do Mackenzie

No próximo dia 16 de outubro, acontece mais um encontro do projeto Docência: cenários e desafios do Centro de Educação, Filosofia e Tecnologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Nesta semana, o encontro será sobre as contribuições da arte na formação de professores, a interdisciplinaridade e estesia, dentro das comemorações do Dia do Professor. O encontro acontece às 14h e é aberto ao público.

Para a palestrante do evento online, Mirian Celeste, professora do curso de Pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura e do curso de Pedagogia da UPM, a arte é interdisciplinar por natureza e nem sempre os professores compreendem a potencialidade da arte na educação, restringindo a uma ação puramente ilustrativa ou como recurso. “Ler imagens é fruto de um bom ensino de arte e pode muito contribuir para ampliar a compreensão em qualquer área e, infelizmente, nem sempre os professores receberam em sua formação profissional uma abordagem contemporânea sobre a arte e continuam no caminho apenas do "reconhecimento" e não da experiência estesica, ética, critica e reflexiva que a arte pode provocar”.

A palestra faz parte de uma série de conversas com professores da linha de pesquisa da Pós-Graduação em Educação, Arte e História da cultura. Os interessados não necessitam fazer inscrição prévia, basta acessar https://meet.google.com/wtt-eftw-xfb.

Serviço
Palestra: Contribuição da arte na formação de professores – interdisciplinaridade e estesia
Data
:  16 de outubro
Horário: 14 às 16h
Link: https://meet.google.com/wtt-eftw-xfb.