Cultura

Notas Musicais especial de Dia das Crianças

Programa apresenta composição Carrossel direcionada para a criançada

14.10.202016h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Notas Musicais especial de Dia das Crianças

O Notas Musicais, programa produzido pela pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), faz uma edição especial do Dia das Crianças e apresenta a canção Carrossel, composta pelo norte-americano Michael Horwood. A música é interpretada pela Orquestra de Ribeirão Preto e os comentários do vídeo são do Maestro Parcival Módolo. 

Carrossel é uma suíte, uma parte de uma composição maior, chamada Parque de Diversões. Horwood nomeou as outras partes desta peça musical com os nomes dos brinquedos comuns nos parques de diversão. A música faz uso de diversas estratégias, com os instrumentos musicais da orquestra para reproduzir efeitos sonoros típicos de um parque de Diversões.

O vídeo com a Orquestra de Ribeirão Preto foi gravado já há alguns anos, mas o Maestro ressalta que o momento da gravação traz um clima muito importante para esse momento de distanciamento social, por conta da pandemia de coronavírus. “Foi um concerto informal, de portas abertas. Por isso tocamos essa música, por ser um momento de alegria, de felicidade”, declara. 

O vídeo da música Carrossel, do compositor Michael Horwood, interpretado pela Orquestra de Ribeirão Preto, está disponível no YouTube.