Colaboradores do HUEM se unem em prol de colega com leucemia

Bruna Murakami iniciou tratamento contra leucemia e contou com apoio de amigos e colegas 

26.07.202216h16 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colaboradores do HUEM se unem em prol de colega com leucemia

“Medo de nada, só amor”. Esta é a frase preferida da assistente social Bruna Murakami, de 36 anos. Colaboradora do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), ela foi diagnosticada com leucemia no final de junho. O carinho de amigos, familiares e colegas de trabalho proporcionou uma enorme mobilização, que além de Bruna, também auxiliou outros pacientes.

“Comecei a sentir fraqueza, enjoo e decidi investigar. Quando descobri a doença o primeiro impacto foi chocante, você nunca espera um câncer. Mas a fé em Deus e a corrente de amor que logo se iniciou me deram forças para encarar o tratamento”, conta ela.

Além da quimioterapia, o tratamento incluiu o recebimento de bolsas de sangue e de plaquetas. A mobilização dos colegas tomou grandes proporções em uma verdadeira prova de amizade e amor ao próximo. A partir de uma foto nas redes sociais de uma amiga a campanha por doação de sangue se alastrou na internet.

Amigos, colegas de trabalho, familiares que vieram do interior para doar, amigos dos amigos. Em menos de duas semanas foram mais de cem doações. E as bolsas de sangue coletadas ajudam não só a Bruna, mas outros pacientes que também necessitam de transfusões.

“Fiquei bastante impressionada com o poder da mobilização. Me deu uma força muito grande. Foi tudo bem rápido, entre os exames e início do tratamento, então a participação de toda a equipe do Hospital foi fundamental, sinto uma imensa gratidão”, destaca Bruna.

Colega de trabalho há mais de uma década, a também assistente social do HUEM, Flávia Toaldo, desenvolveu uma forte amizade com Bruna. “Ela transforma vidas. Sempre dedicada e comprometida, ela atua com o intuito de proporcionar o melhor ao outro. E assim foi também agora, porque é um privilégio poder doar o próprio sangue para ajudar o próximo”, destaca Flávia.

Serenata

Contando com a participação de outros colaboradores, Flávia organizou uma serenata noturna para homenagear Bruna. Com camisetas, faixas e balões, os colegas, familiares e amigos cantaram e fizeram orações, na calçada em frente à janela do quarto onde ela estava internada.

“Fizemos para demonstrar todo nosso apoio, cada um pensou em um detalhe e o resultado foi o melhor possível. A união de todos para levar força para uma pessoa tão querida”, conta Flávia.

 A atitude dos colegas emocionou a assistente social do HUEM. “Foi lindo. Muito carinho e amor, uma surpresa maravilhosa. É o sentido da vida essa corrente de amor, fico sem palavras para agradecer por tudo. Estou me sentindo melhor e fortalecida no objetivo de alcançar a cura”, disse emocionada.

Bruna teve alta no dia 15 de julho, dia seguinte à serenata. Passou três dias em casa e retornou para o hospital para iniciar um novo ciclo de quimioterapia. Ficará mais alguns dias internada aguardando melhora nos exames.

Para demonstrar ainda mais apoio à Bruna, sua prima Andreia Cristina de Castro também raspou o cabelo. “Passar por esse momento complicado se torna mais fácil com tantas demonstrações de amizade e carinho. Felizmente tenho muitas pessoas incríveis em minha vida”, destaca Bruna.