Menina jogando videogame em sala de estar
Esporte

Campeonato de Fifa 21 agita alunos dos Colégios Mackenzie

Unidades terão competição de e-sport de forma remota

21.06.202113h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Campeonato de Fifa 21 agita alunos dos Colégios Mackenzie

Se você é um craque no futebol e no videogame chegou a hora de mostrar seu talento no e-Mack Sports, primeiro torneio de FIFA 21 do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM). A competição será realizada de forma remota, entre os dias 28 agosto e 25 de setembro, como forma de aproximar os alunos e promover a integração entre as unidades participantes. As inscrições devem ser feitas no site até o dia 20 de agosto ou até encerrarem as vagas. 

A competição, que é exclusiva para os alunos dos colégios, acontece nas unidades São Paulo, Brasília, Palmas e o Instituto Cristão de Castro, no Paraná, e o aluno vencedor ganhará um prêmio especial: um console de PlayStation 5. Os jogos serão realizados de forma eliminatória (o sistema de disputa é semelhante ao da Copa do Mundo, e contempla uma fase de classificação antes das fases eliminatórias) e as disputas não acontecerão nos horários de aulas. 

Para participar da competição é necessário que o aluno possua o console PlayStation 4, o jogo FIFA 21 e o PSN ID - assinatura que permite jogar online com outras pessoas. O torneio será administrado pela empresa Fifa Mania, que fará a transmissão on-line a partir das semifinais da competição. 

O torneio esportivo já era planejado, mas devido a pandemia da covid-19, o formato remoto foi adotado para permitir a realização do evento. O coordenador de educação física e esportes do CPM São Paulo, Adriano Bareia, tem expectativa que os alunos participem em peso e espera que a competição permita uma maior integração entre os estudantes. “Creio que será um momento precioso entre os adolescentes, que além de fazer algo que gostam muito, poderão conhecer e adicionar novas pessoas ao seu círculo de amizades”, afirma.

O coordenador de esportes do CPM Brasília, Adailton Scander, espera que a integração seja bastante ampla. “Um dos objetivos do evento é que os estudantes interajam com outras unidades do Mackenzie. A expectativa maior para mim é essa, já ficarei feliz se isto acontecer”, reitera Scander.  

A ação entre os colégios contará com transmissão ao vivo e narração das partidas a partir das semifinais do torneio. No mais, o evento também será um momento de descontração, tirando o foco das preocupações e ansiedade escolares dos estudantes.

Além de incentivar a interação, o campeonato ainda conta com o benefício de auxiliar no raciocínio lógico das crianças e adolescentes, por ser um torneio de videogame. De acordo com a professora de educação física do CPM Palmas, Tercia Madalena, os jogos também contribuem na aprendizagem sobre preparação para enfrentar desafios e a lidar com a derrota, auxiliando emocionalmente os alunos a enfrentarem a frustração.  

Não perca a chance de interagir com outras unidades e ainda levar um grande prêmio para casa! Faça já a sua inscrição

Tradição invade os games

Ao longo dos 150 anos de sua existência, o Mackenzie sempre foi reconhecido por sua tradição e pioneirismo no mundo dos esportes. E, ao longo dos anos, a Instituição sempre foi se adaptando à realidade das novas gerações e não seria diferente com os e-sports. Neste ano, foi realizado o primeiro torneio da Fifa de sua história, o Mackenzie E-FIFA 21, voltado para alunos da graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie e que foi vencido pela aluna Viviane de Oliveira, aluna do curso de Direito.   

Serviço
Torneio de esportes eletrônicos (e-Sports)
Data: 28 de agosto a 25 de setembro
Inscrições: no site

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Salmos 133:1)