Esporte

Alunos de Fisioterapia são voluntários no Festival Paralímpico

Evento é principal celebração ao dia do atleta paralímpico

26.09.201918h25 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos de Fisioterapia são voluntários no Festival Paralímpico

No dia 21 de setembro, os alunos do Curso de Fisioterapia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, participaram, mais uma vez, como voluntários do Festival Paralímpico, no Centro Paralímpico Brasileiro/Imigrantes.

Cerca de 30 alunos do Curso de Fisioterapia, do 1º ao 9º semestre, foram voluntários, auxiliando os participantes nessa vivência e tiveram uma grande experiência em inclusão. 

O Festival organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é a principal celebração ao Dia do Atleta Paralímpico. O megaevento ocorreu em 48 cidades, em todos os estados do país e no Distrito Federal (DF), e promoveu a experimentação pelo público em geral, especialmente das pessoas com deficiências, de diversas modalidades de esporte, para cerca de 7.200 crianças, na faixa etária de 10 a 17 anos.

No Centro Paralímpico Brasileiro/Imigrantes, sob a coordenação de desporto escolar do CPB, profissionais da Educação Física e voluntários conduziram a programação, que constou de tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado.