Ação de Páscoa leva arte para crianças da pediatria

Famílias ganharam de presente as telas pintadas pelos próprios pacientinhos

28.03.202416h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ação de Páscoa leva arte para crianças da pediatria

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) promoveu uma ação de Páscoa, em parceria com o coletivo PulsArte, para levar alegria e descontração às 20 crianças que estão internadas na ala pediátrica do hospital.

Os pequenos pacientes puderam expressar toda criatividade executando pinturas com tinta guache em telas que foram fornecidas pelo Hospital. Coordenaram a ação de forma voluntária as artistas Ana Camargo e Katia Velo, com o apoio do arquiteto e desenhista, Endel Souza, além da coordenadora de voluntariado do HUEM, Ivanyra do Rocio.

A participação dos colaboradores do hospital, em conjunto com as mães e pais das crianças, criou um ambiente acolhedor, que gera um sentimento de confiança muito importante para a recuperação dos pacientes.

“Uma atividade lúdica, que explorou todo o imaginário infantil e foi muito enriquecedora para os pacientinhos, que puderam mostrar seus dotes artísticos. Agradecemos o carinho deste trabalho voluntário, foi muito lindo”, diz a coordenadora do voluntariado do HUEM, Ivanyra do Rocio.

Presente

Sob orientação das artistas, as crianças deslizaram os pincéis para encher de colorido as telas, que ficaram de presente para as famílias. Orgulhosas, algumas mães afirmaram que irão pendurar as obras de arte em casa, após a alta hospitalar.

Uma das voluntárias, Ana Camargo, tem seu ateliê Profícia Maria, na praça em frente ao hospital. Ela destacou mais essa ação em parceria. “Ficamos muito felizes em levar arte para quem está em tratamento Por meio da pintura todos puderam viajar para outros mundos, em momentos preciosos de expressão e alegria”.

A ação de Páscoa no Hospital Mackenzie proporcionou um dia de diversão e criatividade para as crianças, destacando o poder transformador da arte e do voluntariado na jornada de recuperação e bem-estar dos pacientes.