Você pode ajudar a ala pediátrica do Hospital Mackenzie ao destinar 3% do IR

Contribua para melhorar ainda mais o atendimento a crianças e adolescentes

15.04.202416h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Você pode ajudar a ala pediátrica do Hospital Mackenzie ao destinar 3% do IR

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), entidade mantida pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), convoca a sociedade para participar de uma campanha que visa melhorar os serviços oferecidos pela ala pediátrica da instituição, que atende mais de 90% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Você que fará a declaração de Imposto de Renda até o dia 31 de maio de 2024 pode colaborar para melhorar ainda mais o atendimento de crianças e adolescentes. Com o projeto de captação incentivada, as Pessoas Físicas podem direcionar, no ato do preenchimento da sua declaração completa, até 3% do seu IR devido para ajudar o HUEM.

Os recursos arrecadados por meio destas doações serão destinados para a revitalização da ala pediátrica, com objetivo de assegurar maior conforto de pacientes e familiares, além da modernização do aparato de equipamentos para a realização de exames.

Podem participar pessoas físicas de qualquer estado do Brasil, desde que façam sua declaração do IR pela opção Deduções Legais, também conhecido como modelo completo. O valor doado será subtraído da quantia a ser paga ao Governo ou somado na restituição de quem tem a receber.

Hospital

Durante o ano de 2023, o HUEM realizou mais de dois milhões de atendimento. Mais precisamente, foram ao todo 2.179.027 atendimentos, o que significa uma média de mais de 181 mil atendimentos a cada mês ou então quase seis mil atendimentos todos os dias.

Foram realizadas ano passado mais 27 mil cirurgias gerais, 96 mil atendimentos de urgência e emergência, 369 mil consultas ambulatoriais, quase 30 mil internamentos, 2,8 mil partos e cesáreas, além de 1,65 milhão de exames laboratoriais e de imagem.

Grande parte dos leitos do HUEM são destinados à alta complexidade, com UTI adulto, UTI neonatal, UTI pediátrica, UTI específica para pacientes queimados e ala específica para pacientes transplantados.

Ala pediátrica

Se levarmos em consideração apenas a ala pediátrica, são realizados por ano mais de 25 mil atendimentos de urgência e emergência; quatro mil atendimentos ambulatoriais; mais de 50 mil exames laboratoriais; seis mil exames de imagem; e mais de dois mil internamentos.

A ala exclusiva para o atendimento de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos é dividida em três pavimentos com 100 leitos para internações, dos quais dez são destinados à UTI pediátrica. O HUEM é referência para pacientes pediátricos vítimas de queimaduras.

Passo a Passo

Para direcionar até 3% do seu Imposto de Renda para o Hospital Mackenzie, após preencher todos os dados da declaração no programa da Receita Federal, vá até o campo “Doações Diretamente na Declaração”.

Em seguida vá até a aba “Criança e Adolescente”, clique em “Novo” e escolha o Fundo Municipal (UF- PR e município Curitiba). O programa da Receita Federal calculará automaticamente o potencial de sua doação no canto direito da tela. Digite o montante que deseja destinar no campo “valor” e clique em “ok”.O valor do imposto a pagar ou a restituir será recalculado considerando a sua doação.

Busque na barra de rolagem a opção “imprimir”, clique em “DARF Doações Diretamente na Declaração ECA”, selecione o arquivo e clique em imprimir. Faça o download do DARF e realize o pagamento em seu banco até 31 de maio.

Para que sua doação seja direcionada corretamente ao hospital Mackenzie é fundamental que você encaminhe o comprovante de pagamento e o DARF para o e-mail doe@huemackenzie.org.br.

Ajude o Hospital Mackenzie na sua missão contínua de proporcionar os melhores tratamentos e acomodações para os pacientes. Compartilhe com familiares e amigos, pois juntos alcançamos resultados mais expressivos e quem ganha é toda a sociedade.