Eventos

Vestibulandos participam de experiência CSI no Mackenzie Day

Evento acontece no dia 28 de setembro no campus Higienópolis

17.09.201917h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Vestibulandos participam de experiência CSI no Mackenzie Day

No Mackenzie Day 2019, que acontece no dia 28 de setembro, das 9h às 17h, os futuros universitários terão a oportunidade de participar de oficinas com a temática forense para aprender como a ciência atua na resolução de crimes, desvendando casos e analisando “peças criminosas”. O evento acontece na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis.

O curso de Ciências Biológicas, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM promoverá o “Enigma no BioMack” (Ciência contra o crime – “Descubra como a Ciência atua na resolução de crimes”), realizado nos Laboratórios do Edifício Amantino Vassão, área do viveiro de plantas – prédio 39. 

Já o curso de Química da Escola de Engenharia (EE) da Universidade realizará a Oficina Prática de Química Forense, no prédio 6 – Laboratório de Química. Ambas as atrações consistem em resoluções de cenas de crimes por meio de pistas apresentadas durante o percurso. são com esses elementos e vestígios que os participantes da atividade precisam descobrir o desfecho do caso.

A coleta e análise das pistas que serão fornecidas permitirá aos interessados conhecer os diferentes campos do estudo e suas aplicações nos cursos mencionados. Além disso, durante todo o dia acontecerão visitas monitoradas aos laboratórios com exposição de diferentes técnicas e equipamentos relacionados às diferentes áreas dos cursos.

Ainda durante o evento, os visitantes conseguem se inscrever para o vestibular da Universidade Presbiteriana Mackenzie com um desconto de 50%. 

Sobre o evento 

No sábado dia 28 de setembro, a UPM abrirá suas portas para os vestibulandos 2019 no Mackenzie Day. O evento que acontece anualmente tem como objetivo colocar frente a frente futuros universitários e professores para conversarem sobre os mais de 30 cursos oferecidos pela instituição nas áreas de humanas, biológicas, exatas, saúde e gerenciais. Entre no site, se inscreva para o evento e confira toda a programação.