Sociedade Bíblica do Brasil realiza evento sobre a Igreja e a Pessoa com Deficiência

Iniciativa tem como objetivo receber, acolher e incluir as Pessoas com Deficiência no trabalho de expansão da Bíblia 

22.06.202316h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Sociedade Bíblica do Brasil realiza evento sobre a Igreja e a Pessoa com Deficiência

Nesta quarta-feira, 21 de junho, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, foi sede do evento A igreja e a Pessoa com Deficiência - Perspectivas Bíblicas e Práticas. A iniciativa, que ocorre até 22 de junho, no auditório Ruy Barbosa, é promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Para assistir a transmissão, acesse o canal do Youtube. 

“O que motivou a SBB a promover um curso sobre a pessoa com deficiência foram as diversas experiências que tivemos nesses 75 anos relacionados à procura desse grupo a palavra de Deus. A Bíblia fala sobre inclusão, e por vezes falar sobre isso parece muito complexo. Trazemos uma discussão para abordar essas dúvidas e dar informação”, explicou a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araújo. De acordo com ela, o curso foi pensado para unir Igreja, instituições e pessoas com deficiência. 

Segundo o diretor executivo da SBB, reverendo Erni Walter, só ter a Bíblia não significa nada, pois é preciso viver o que ela diz, incluindo a parte de ajudar viúvas, cegos, mancos e leprosos. “Esse curso serve para aprendermos a fazer uma tarefa melhor: receber, acolher e incluir as pessoas com deficiência no trabalho de expansão da Bíblia”, destacou.  

Durante o curso, o palestrante Ely Prieto explicou que Deus se preocupa com as Pessoas com Deficiência. Segundo ele, a Bíblia diz que Jesus atrairia a todos, ao ser crucificado. “Ninguém entende por que essas pessoas não frequentam a igreja. Eu explico com facilidade que isso ocorre graças a falta de acessibilidade, sejam elas rampas, espaço para cadeira de rodas, braile, tradução simultânea em Libras”, expressou. 

Prieto comenta que se o amor de Deus é para todos, a Igreja e a Bíblia precisam ser acessíveis a todos também. “Será que isso não ocorre porque fazemos algum tipo de distinção para com essa comunidade? Se a Igreja não está crescendo, com certeza a falta de ministérios para Pessoas com Deficiências têm uma parcela de culpa”, enfatizou o palestrante. 

O evento também contou com a presença da assistente de Projetos Sociais da SBB, Paula França. O curso foi ministrado com a presença de intérpretes de Libras e autodescrição de palestrantes.