Esporte

Seleção Mackenzie dos JUBs entrega troféu a reitor da Universidade

Atletas foram recebidos com alegria e compartilharam experiências com autoridades do Mackenzie

20.06.201812h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Seleção Mackenzie dos JUBs entrega troféu a reitor da Universidade

Os atletas da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) vitoriosos nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2018 em diversas modalidades foram recebidos pelo reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, em 13 de junho, para celebrar o desempenho das equipes no torneio. O encontro foi também uma oportunidade para entregarem o troféu institucional do Tênis Masculino ao reitor.

“Estamos muito contentes e orgulhosos com o desempenho de nossos esportistas. A UPM valoriza muito o esporte e leva a questão a sério, sendo parte da história de nossa instituição, impulsionada por nossos alunos, colaboradores e atletas parceiros”, pontuou Aguiar Neto.

Os atletas tiveram a oportunidade de contar suas histórias dentro das competições ao reitor, que até mesmo relembrou algumas competições das quais participou como enxadrista, compartilhando experiências com os jovens.

Ainda estiveram presentes na recepção José Inácio Ramos, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM); Marco Tullio De Castro Vasconcelos, vice-reitor; e Jorge Alexandre Onoda Pessanha, pró-reitor de Extensão e Educação Continuada da UPM. Além deles, também participaram Alexandre Slowetzky Amaro e Susana Mesquita Barbosa, professores da coordenadoria de Esportes da UPM que acompanharam a delegação durante os jogos.

Divulgação

As alunas do curso de Publicidade e Propaganda do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da UPM, Maria De Luca e Natália Vaccari, também participaram do encontro com os atletas e apresentaram seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que trata da divulgação do esporte dentro da UPM.

Com o título de “A Reestruturação da Comunicação do Esporte Universitário na Universidade Presbiteriana Mackenzie”, o trabalho tem o objetivo de dar mais visibilidade à prática esportiva associada à marca Mackenzie. “A ideia é fazer com que os alunos entendam melhor como funciona e que existe um departamento de esporte para dar apoio dentro da Universidade”, diz Natália, que joga vôlei.

Segundo ela, a dupla pensou em resolver a questão apresentando o Departamento de Esporte da Universidade para os alunos que não praticam esportes dentro do Mackenzie, ou alunos-atletas que não fazem parte da Seleção da UPM. “Queremos que eles entendam como funciona a área esportiva e, através da campanha de apresentação do departamento, produzimos as artes de forma que o aluno-atleta se sinta valorizado”, completa ela.

História de valorização do esporte

Maria De Luca, que já foi da atlética de futebol de salão da CCL, afirma que parte da inspiração para o TCC desenvolvido veio de sua família. Conforme conta, seu tio, José Luiz Trevilcock Tavares De Luca, jogou futebol de campo pela seleção Mackenzie e pela atlética de Engenharia também, décadas antes, sendo o primeiro aluno da UPM a receber 100% de bolsa de estudos por conta do esporte.

“Pela importância que existe na prática do esporte e pensando em como promovê-lo, fizemos nosso trabalho para um cliente vivo, que é a Universidade, e pensando no sentimento de valorização dos atletas” estamos muito felizes com o resultado”, finaliza Maria.

Desempenho

Disputa do terceiro lugar na categoria simples de tênis deu medalha de bronze a Leonardo de Castro, que jogou contra Matheus Veltri. Nas duplas, Castro e Veltri jogaram juntos e conquistaram a medalha de prata.

A equipe de duplas masculina de tênis de mesa do Mackenzie, Erick Yamaguti e Renato Rodrigues, levou o bronze da competição.

Na primeira participação do Mackenzie em badminton em JUBs, nosso atleta, Mateus Carrijo Cutti, trouxe a medalha de prata, com participação muito elogiada por participantes e especialistas.

Na categoria individual do xadrez feminino, a atleta Julia Alboredo ganhou a medalha de prata da competição. Ela foi campeã da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário 2018, é ex-campeã brasileira universitária e membro da Equipe Olímpica Brasileira.

Serviço

Conheça os alunos que representaram o Mackenzie no campeonato

Tênis: Leonardo Carneiro Monteiro De Castro, Matheus Figueira Veltri, ambos do Curso de Administração

Tênis de mesa: Erick Jooji Yamaguti, do Curso de Engenharia de Produção; e Gustavo Minami Ushisima, do Curso de Administração

Xadrez: Alexandre Tartilas Canelas Kassab, do Curso de Ciências Econômicas; Diogo Ramos da Costa Arrebola e Gabriel Lukiantchuki de Melo Oliveira, ambos do Curso de Engenharia Civil; e Julia Alboredo, estudante do Curso de Química.

Badminton: Mateus Carrijo Cutti, do Curso de Direito.