Esporte

Mackenzie fatura cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 2018

Atletas se destacaram nos quatro dias de disputas em Vitória, Espírito Santo

11.06.201819h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie fatura cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 2018

A Seleção Mackenzie foi destaque nos Jogos Universitários Brasileiros 2018 (JUBs), realizado em Vitória (ES), com suas equipes de Tênis, Tênis de Mesa, Badminton e Xadrez nas disputas das categorias masculina e feminina.

No Tênis, o terceiro lugar na categoria simples foi disputado entre os atletas Leonardo de Castro e Matheus Veltri, com Leonardo levando a medalha de Bronze. Nas duplas, a equipe mackenzista formada porLeonardo e Matheus ficou com a medalha de Prata. Já nas competições de Tênis de Mesa, a equipe de duplas masculina do Mackenzie, Erick Yamaguti e Renato Rodrigues, levou o bronze da competição.

O destaque fica por conta da primeira participação do Mackenzie em Jogos Universitários na modalidade Badminton, com o Mateus Carrijo Cutti. Suas vitórias nas fases classificatórias o credenciaram para a final individual e conquistou a medalha de Prata para o Mackenzie, com uma participação muito elogiada por participantes e especialistas.

Quanto ao Xadrez, na categoria individual feminino, a atleta do Mackenzie Julia Albaredo ficou com a medalha de prata da competição. Julia foi campeã da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário 2018, é ex-campeã brasileira universitária e membro da Equipe Olímpica Brasileira.

Os Jogos Universitários Brasileiros 2018 de Badminton, Tênis, Tênis de Mesa e Xadrez foram uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC.