Resultados da parceria entre FAU e FOM apresenta trabalhos de alunos mackenzistas

Projetos foram desenvolvidos por estudantes de Design para empresa de almofadas

01.10.202012h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Resultados da parceria entre FAU e FOM apresenta trabalhos de alunos mackenzistas

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, foi realizado um evento para apresentação dos projetos desenvolvidos pelo curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em parceria com a empresa FOM, renomada fabricante de almofadas e puffs. O encontro foi on-line.

“O projeto em parceria com empresas oferece uma oportunidade de aprofundamento e amadurecimento dos alunos ao mesmo tempo que refresca o cotidiano criativo empresarial, é uma relação rica para todos os envolvidos”, afirmou o professor da FAU e coordenador da disciplina responsável pelo projeto, Ivo Pons.

Ao longo do primeiro semestre de 2020, os alunos do quarto período do curso se dividiram em grupos e foram convidados a desenvolver projetos com o tema O Homem e o Ambiente, pensando em questões como sustentabilidade, ciclo de vida do produto, consumo, descarte, desmaterialização e inovação social.

Para os alunos, participar do projeto foi uma oportunidade para ampliar a visão sobre o mercado de trabalho da área do Design. “Posso dizer que saí do projeto com uma nova visão de como trabalhar, considerando como centro das atenções nosso cliente e todos que se relacionam a eles. Foi desafiador, mas vendo todo o conhecimento e resultado que obtivemos, afirmo que valeu muito a pena”, disse a aluna da UPM, Isabela Moreti.

“Estamos felizes, pois essa pandemia foi terrível, mas nos mostrou um caminho que está em nosso DNA: ter conexão com as pessoas, criar um afeto com a marca”, afirmou o CEO da FOM, Sidney Rabinovitch.

Estiveram presentes no evento desta quarta-feira a coordenadora do curso de Design da UPM, Nara Martins; o gerente de E-commerce da FOM, Daniel Haddad; e o gerente de Produção da empresa, Christian Gomes.