Atualidades

Profissionais do Hospital Evangélico Mackenzie são homenageados pelo Comitê Trânsito Seguro

Carreata chegou em frente ao hospital com faixas de agradecimento e muitos aplausos aos profissionais de saúde que combatem a pandemia do novo coronavírus.

20.05.202012h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Profissionais do Hospital Evangélico Mackenzie são homenageados pelo Comitê Trânsito Seguro

A manhã da terça-feira, 19 de maio, foi especial para os profissionais de saúde do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), em Curitiba (PR). Eles foram homenageados por representantes do Comitê Trânsito Seguro – grupo formado pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar, do Detran-PR e do Observatório Nacional de Segurança Viária. 

Em carreata, os veículos representativos de cada instituição participante chegaram em frente ao hospital às 8h30, com faixas de agradecimento e muitos aplausos aos profissionais de saúde, pela dedicação no cuidado dos pacientes durante a pandemia do novo coronavírus.

Agentes da Escola Pública de Trânsito (EPTran), policiais rodoviários estaduais e federais e integrantes dos demais órgãos estão realizando esta ação em frente aos principais hospitais da cidade.

Valorização

“Queremos reconhecer e valorizar os profissionais de saúde que estão empenhados neste momento. A repercussão foi muito positiva e todos se mostraram gratos por esta ação”, relata o diretor da EPTran, Claudionor Agibert.

A gerente de enfermagem do HUEM, Caroline Baltazar Carsten dos Santos, ficou feliz com a iniciativa. “Foi um sentimento de gratidão, reconhecimento e certeza que estamos no caminho certo, pois damos o nosso melhor a cada dia em prol do outro”, destacou.

Já a enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano do HUEM, Rosane da Silva, ressaltou a força vinda de ações com esta. “Receber uma homenagem assim foi um momento muito emocionante, por saber que a comunidade reconhece e apoia o nosso trabalho, desta forma, nossas forças são renovadas para continuarmos dando o nosso melhor”, disse logo após a homenagem.

A agente de trânsito Claudia Moreira, que atua na EPTran, declarou que se sentiu honrada por ter participado da homenagem. “A coragem desses guerreiros que lutam por vidas de pessoas que nem conhecem é a maior demonstração de amor ao próximo”, ressaltou.