Foto em preto e branco da professora Evane Kramer
Atualidades

Professora do Mackenzie assume Diretoria Jurídica do IBEJI

Evane Beiguelman Kramer atua na Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie

20.05.202117h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora do Mackenzie assume Diretoria Jurídica do IBEJI

A advogada e professora da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Evane Beiguelman Kramer, assumiu a Diretoria Jurídica do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (IBEJI) - think tank que desempenha um papel estratégico em liderar o pensamento do tema no Brasil, com o objetivo de agregar profissionais que atuam e refletem sobre as políticas públicas do desenvolvimento, por meio do aperfeiçoamento da infraestrutura e com foco nas modernas formas de contratação. 

Em sua nova atuação como diretora Jurídica, a docente irá apoiar o presidente em suas funções institucionais em aspectos voltados à interpretação de normas e adequação jurídica, além de promover a reflexão sobre os temas atribuídos ao desenvolvimento e infraestrutura sob o prisma da regulação jurídica e sua interface com os órgãos de controle, como o Poder Judiciário, o Ministério Público e Tribunais de Contas.

“Fiquei extremamente honrada. A Diretoria conta com membros ilustres, composta por nomes com notoriedade no Direito e em outras áreas do conhecimento, afins à temática da infraestrutura. Muito engrandecedor”, destacou a professora Evane.  

Levando em consideração que a infraestrutura é um dos aspectos de maior relevância para a evolução de políticas públicas concretas de alcance econômico e social, Evane acredita que o grande desafio de sua nova função, em uma era pós-pandemia, será absorver os impactos e pensar no engajamento futuro da infraestrutura, preservando valores como sustentabilidade, inclusão e bem-estar social. A advogada, que atua na UPM desde 2005, possui doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo e tem experiência na área de Direito Público.

Quando questionada sobre a nova geração e a maior presença de mulheres em cargos de liderança, a professora mencionou que a igualdade de gênero é uma preocupação dentro do IBEJI. “O presidente do Instituto, professor dr. Augusto Dal Pozzo, tem a vocação de agregar indivíduos com propósitos comuns e a paridade de gênero é um deles. Observe que somos três mulheres diretoras no Board, além de mulheres ocupando Diretorias Regionais em outros estados”, finalizou entusiasmada. 

*Foto de capa: Evane Beiguelman Kramer