Faculdades

Professora da Faculdade Mackenzie Brasília é condecorada com Comenda da Ordem do Mérito

Honraria premeia o ofício daqueles que se sobressaíram no desempenho da missão jurídica

04.07.202310h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora da Faculdade Mackenzie Brasília é condecorada com Comenda da Ordem do Mérito

Juristas, personalidades e servidores públicos que se destacaram em sua atuação profissional foram homenageados na última quinta-feira, 29 de junho, no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), em Maceió, com a Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge. Dentre os agraciados, estava a professora Kelly Amorim, alagoana natural de Maceió e que tem relevante atuação no estado, mas que mora e trabalha na capital federal há 17 anos.

A condecoração concedida à coordenadora geral de pós-graduação e extensão da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) se refere ao Grau Mérito Ouro, outorgado geralmente a juristas de projeção nacional, professores universitários e magistrados, além de outros profissionais e autoridades políticas.

A professora contou que se sentiu muito feliz com o reconhecimento. “Recebi a honraria juntamente de outras brilhantes personalidades jurídicas e agentes da área trabalhista. Foi surreal saber que esse legado chama a atenção dentre os resultados de muitos outros juristas do Brasil”, disse Amorim.

Kelly comentou ainda que sua atuação foi considerada como um serviço que faz a diferença junto à comunidade jurídica. “Fiquei muito grata e realizada ao ser honrada com a comenda que referencia uma figura tão importante quanto o Ministro Silvério Jorge”, expressou ela.

São contempladas três categorias: Grã-Cruz, Mérito Ouro e Mérito Prata. A lista dos agraciados foi aprovada em reunião do Conselho da Ordem do Mérito, realizada no dia 1º de dezembro de 2021. A outorga é feita a cada dois anos.

A Comenda foi criada no dia 2 de junho de 1993 - ano do centenário de morte do ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge - autoridade escolhida pelo TRT/AL para dar nome ao evento por conta de sua trajetória profissional e dos seus relevantes serviços prestados à magistratura.