Presidente do Mackenzie visita o Colégio Agnes e conversa com estudantes sobre o futuro

Em visita ao Recife, reverendo Cid Caldas deu alguns conselhos para os jovens estudantes

19.09.202517h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Presidente do Mackenzie visita o Colégio Agnes e conversa com estudantes sobre o futuro

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, reverendo Cid Caldas, esteve no Recife na manhã de terça-feira, 16 de setembro, para um encontro com alunos do pré-médio e ensino médio no Colégio Presbiteriano Mackenzie Agnes. 

Durante a visita, o presidente compartilhou sobre a sua trajetória pessoal e conversou com os estudantes sobre o futuro e as escolhas da vida acadêmica e profissional, destacando os desafios enfrentados pelos vestibulandos, como a pressão por resultados, as dúvidas sobre a carreira e o receio de não corresponder às expectativas. 

O reverendo também falou sobre a importância de reconhecer e aproveitar as oportunidades que surgem ao longo da vida, incentivando os estudantes a enfrentarem suas inseguranças com coragem e confiança. A conversa foi marcada por momentos de escuta e reflexão, gerando forte identificação entre os estudantes e promovendo um ambiente de acolhimento e inspiração. 

A direção da escola destacou a relevância da visita e o impacto positivo da mensagem transmitida aos estudantes. “Receber o reverendo Cid Caldas foi uma honra para nossa comunidade escolar. Sua fala trouxe uma mensagem profunda e necessária aos nossos alunos, especialmente nesse momento de tantas dúvidas e decisões. Ele conseguiu se conectar com os estudantes de forma genuína, abordando temas como medo, escolhas e oportunidades com sensibilidade e clareza. Foi um encontro que certamente deixou marcas positivas e inspiradoras”, afirmou Eduardo Azevedo, diretor do Mackenzie Agnes.