Universidade

Pelo segundo ano consecutivo, Mackenzie é eleita universidade mais amada de SP

Prêmio é concedido por levantamento feito pela Revista Veja São Paulo

25.08.202311h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Pelo segundo ano consecutivo, Mackenzie é eleita universidade mais amada de SP

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi reconhecida em primeiro lugar na categoria “Universidade ou Faculdade Particular” do ranking Os Mais Amados de SP, feito pela Revista Veja São Paulo. A honraria foi conquistada pelo segundo ano consecutivo.

A pesquisa foi feita com mais de 5,8 mil pessoas com mais de 18 anos, moradoras de todas as regiões da capital paulista. O levantamento contemplou 40 categorias de comércios, serviços e lugares que possuem lugar definitivo no coração de quem mora na metrópole.

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, aponta diversos motivos para a UPM ser a Universidade mais amada de SP. “É fruto da consistência que a universidade vem sendo conduzida ao longo de muitos anos. Temos um corpo docente extremamente qualificado e motivado, que gosta de fazer o que faz, além do projeto pedagógico que temos conduzido aqui, e que constantemente vem sendo atualizado”. O reitor ainda aponta a infraestrutura e a relação histórica da instituição com a capital paulista como razões para a conquista.
 
“A cidade e o Mackenzie têm esse momento de encontros e reencontros. E a contribuição que o Mackenzie pode prestar ao Estado também, toda essa mão de obra muito qualificada que contribui para a administração de empresas públicas ou privadas, associações, sindicatos”, afirmou o reitor.

Em seus três campi (Higienópolis, Alphaville e Campinas), e no EaD, a UPM conta com mais de 36 mil alunos, oferecendo 30 cursos de graduação e 74 de pós-graduação no presencial, além de 15 de graduação e 31 de pós-graduação em EaD.