Atualidades

Mackenzie sedia XLIII Encontro da ANPAD

Profissionais de todo o Brasil e do exterior marcam presença no congresso

03.10.201918h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie sedia XLIII Encontro da ANPAD

Na quarta-feira, dia 02 de outubro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, por meio do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), deu início ao XLIII Encontro da ANPAD (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração), considerado o segundo maior na área de Administração do mundo. Até sábado, dia 05, aproximadamente 1.600 pessoas, entre congressistas, professores e administradores participarão do evento, que possui 11 divisões acadêmicas que reúnem temas de interesse da Administração e Negócios.

Para o vice-reitor da UPM, Marco Tullio de Castro, ambas as instituições contribuem para o campo da pesquisa e da pós-graduação e apresentam interesses mútuos no desenvolvimento da área científica. “A ANPAD é a associação de pós-graduação em Administração de histórica contribuição para a pesquisa e pós-graduação do Brasil, então ela é uma referência. É um prazer para o Mackenzie receber este encontro”, diz.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Paulo Batista Lopes, aposta na troca de experiências entre pesquisadores do Mackenzie e os de todo o país, além de enxergar o fato da Universidade sediar este encontro como uma oportunidade e uma forma de reconhecimento. “Com apresentação de artigos e pesquisas, workshops e painéis, o objetivo é oferecer aos estudantes da pós-graduação, e também aos professores, a atualização, interação e a formação de rede de contato”, pontua ele.

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração, Walter Bataglia, garante que as expectativas para os próximos dias de evento são grandes. “Muita conversa, muita discussão, elaboração de teses, uma grande interação e celebrar a ciência, desenvolvendo conhecimento e buscando melhorias”, destaca ele. Cerca de 5.000 trabalhos foram submetidos, e 1.300 deles foram escolhidos para discussão e avaliação. Os projetos de alunos da UPM variam entre mestrado, doutorado ou até mesmo iniciação científica da graduação ou TCC.

Para o diretor-presidente da ANPAD, Antônio Carlos Gastaud, o Mackenzie tem uma estrutura excelente para atender um evento desta dimensão, além da qualidade do programa de pós-graduação em Administração. “Quando a gente combina vários recursos, habilidades e o carinho que estamos recebendo, isso é fundamental. Sabemos que o grupo de docentes e pesquisadores são de excelente qualidade”, finaliza.