Ética e Cidadania

Mackenzie sedia evento Mulheres na Arquitetura

Encontro acontece no Dia Internacional da Mulher, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

01.03.201919h08 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie sedia evento Mulheres na Arquitetura

Considerado o mês da mulher, março começa com uma programação de muita qualidade e enriquecedora na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis. Em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), o evento “Mulheres na Arquitetura” acontecerá no dia 08 de março, exatamente quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, às 13h.

Desde a norte-americana Marion Mahony Griffin (1871/1961), considerada a primeira mulher a se tornar arquiteta, o público feminino conquistou mais direitos, mais espaço, entraram nas universidades e obtiveram reconhecimento pelos seus trabalhos e projetos. O encontro, que visa destacar o empenho das mulheres na arquitetura ao longo dos anos, contará com as referências nacionais do setor, tais como: Angélica Benatti Alvim, diretora da FAU Mackenzie; Daniela Sarmento, presidente do CAU/SC; Fabrícia Zulin, uma das autoras do projeto das “Casas Cubo”, em Diadema (SP); Heloisa Pomaro, sócia da Micura Steel Frame e vice-presidente da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM); Luciana Schenk, presidente da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas); Miriam Addor, Silvana Cambiaghi e Maria Rita Amoroso, conselheiras do CAU/SP.

A dinâmica do encontro será bem objetiva, com apresentações de cada convidada e posterior sessão de perguntas, respostas e comentários com envolvimento da plateia. O evento é aberto ao público e gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.do/mulheres_arquitetura