Economia

Mackenzie lança pós-graduação EaD em Economia e Gestão do Agronegócio

Área motor da economia tem alta prevista para 2019

03.04.201917h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie lança pós-graduação EaD em Economia e Gestão do Agronegócio

O Agronegócio é tido como o principal motor da economia brasileira, pois impulsiona uma ampla e complexa cadeia setorial, que envolve produtores agropecuários e de energia, cooperativas, indústrias de insumos, fertilizantes e defensivos; indústrias de alimentos; indústrias de máquinas, veículos e equipamentos, tradings, agentes do mercado financeiro e de capitais, universidades e centros de pesquisas, além de outros participantes relevantes, que juntos contribuem com uma importante participação na formação do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil.

De acordo com a terceira estimativa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em janeiro de 2019, a produção agrícola deste ano será 3,1% maior que a do ano passado, com previsão de 233,4 milhões de toneladas. Além disso, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), os hectares a serem colhidos podem totalizar 62,2 milhões em 2019.

Além disso, o agronegócio brasileiro é também considerado um dos setores mais avançados em termos de inovação e de aplicação de novas tecnologias, sendo reconhecido mundialmente por sua capacidade de vencer desafios, a fim de encontrar soluções para o incremento da produtividade em diversos tipos de culturas.

Por todas estas vantagens comparativas e perspectivas promissoras que envolvem este setor, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está lançando o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Economia e Gestão do Agronegócio, na modalidade EaD (Educação a Distância), que possibilitará que profissionais envolvidos nesta cadeia setorial, e que estão sediados nas mais diversas regiões do país, possam participar deste importante programa de formação continuada.

O objetivo é capacitar profissionais para assumirem postos estratégicos e de liderança em empresas, órgãos governamentais e ONGs em diferentes segmentos do agronegócio.

A duração é de 12 meses, incluindo o período de monografia e as provas que são presenciais, nos polos regionais a serem escolhidos pelos participantes. Vale ressaltar que o aluno terá a possibilidade de escolher entre duas linhas de concentração: trilha de gestão ou trilha de economia, no ato da matrícula, conforme a área de interesse em que este almeja maior aprofundamento de conhecimentos e de habilidades profissionais.