A foto mostra uma mulher escrevendo e um notebook na sua frente. Não conseguimos ver seu rosto.
Mundo

Mackenzie é a única universidade brasileira em curso da Faculdade de Berkeley

Professora do curso de direito, Denise Neves Abade, faz parte do corpo docente do curso Covid 19 & Global Inequalities Anti-Discrimination Law

24.09.202118h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie é a única universidade brasileira em curso da Faculdade de Berkeley

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) é a única instituição de ensino brasileira a marcar presença no curso Covid 19 & Global Inequalities, oferecido pelo Berkeley Center on Comparative Equality and Anti-Discrimination Law, da Faculdade de Direito de Berkeley, da Califórnia, Estados Unidos.

A professora da FDir, Denise Neves Abade, é parte do corpo docente e representou nossa Universidade. Oferecido de forma gratuita e on-line, o curso explora o impacto global da pandemia da covid-19 em membros de comunidades desfavorecidas, com palestras e material didático de professores de diferentes países ao redor do mundo. 

Para a professora mackenzista, ter sido convidada para fazer parte da iniciativa mostra como o Mackenzie está inserido no contexto global das universidades líderes em produção de conhecimento e como a Instituição continua engajada com o processo de internacionalização.

“É uma verdadeira honra participar de um projeto que se mostra global - entendendo que no Direito existem elos que impactam a cultura e sociedade local, servindo como base para o  surgimento de novas ideias e novos conceitos”, diz.

O curso está disponível no site, de forma gratuita. Quem tiver interesse pode pagar uma taxa e receber um certificado da Faculdade de Berkeley, que permite acesso a palestras ao vivo e material do curso por um período maior.