Universidade

Mackenzie Alphaville atinge a marca de mil alunos no semestre

Marca histórica é reflexo principalmente de mudanças na estrutura do campus e de número recorde de matrículas 

22.03.202409h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Alphaville atinge a marca de mil alunos no semestre

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) campus Alphaville alcançou a marca de mil alunos matriculados, neste primeiro semestre de 2024, somando todas as turmas de todos os cursos ofertados. A marca é um recorde do campus, que havia muitos anos, não alcançava um número tão significativo de estudantes, considerando apenas a unidade.    

A marca foi possível de atingir por conta de uma reforma realizada no Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré, que fica na mesma área. Por conta dessas mudanças na estrutura, a Universidade passou a utilizar dois prédios dentro do campus com exclusividade, o que permitiu uma ampliação no número de alunos e, também, na oferta de cursos  

“O portfólio de cursos dobrou e isso já dinamizou o campus. Além disso, vamos ter um prédio mais amplo, com novos laboratórios e sala de aula modernas. A perspectiva de uma estrutura renovada e apta para o melhor processo de ensino e aprendizagem, isso toma os ares de novidade”, destacou o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos.  

Além disso, o reitor também afirmou que houve uma maior procura por cursos e por formação especializada por conta da melhoria econômica na região de Barueri. O Mackenzie, portanto, se destaca pela qualidade de seu corpo docente e do ensino oferecido, o que favoreceu o aumento no número de matrículas.  

O reitor também classificou o crescimento do Mackenzie na região como algo de extrema relevância. “Trata-se de um cluster de desenvolvimento no Estado de São Paulo. É uma área pujante, onde tem uma competência instalada no poder público, nas empresas e em diversas áreas, que carecem de educação. Estamos aqui para ocupar esse espaço e prover essa necessidade com ensino de qualidade, sem precisar de locomover até a capital paulista”, disse. 

Para celebrar a marca, foi realizado um culto de gratidão a Deus pela expressiva marca. A celebração foi na última quarta-feira, 20 de março, no auditório do campus Alphaville. O culto contou com a participação de estudantes, que dirigiram o momento de louvor, e com a pregação do reverendo Hilder Stutz, da Igreja Presbiteriana de Alphaville.  

Marcaram presença na celebração, o membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Maurício de Melo Meneses; o diretor de Infraestrutura e Saúde, Luiz Roberto Martins Rocha; o diretor de Cidade Inteligente, Dante Venturini de Barros; dos pró-reitores da UPM, Janette Brunstein e Wallace Tesch Sabaini; e do capelão de Alphaville, José Roberto Rodrigues Coelho, a quem coube dirigir a liturgia do culto. 

“Deus tem feito desta universidade um referencial acadêmico e metodológico, pois temos os melhores professores para que os alunos recebam a qualidade que precisam ter. E temos a nossa confessionalidade e não abrimos mão de agradecer a esse Deus que servimos, pois fazemos questão de mostrar naquilo que o Mackenzie crê”, disse o capelão.  

O reitor da UPM também relembrou o propósito confessional do Mackenzie. “A nossa missão é extraordinária, cuidar de jovens e temos o propósito de ajudá-los na construção de carreira, não só na formação técnica ou socioemocional, mas também na formação de caráter”, afirmou.