Faculdades

Faculdade Mackenzie Brasília realiza Semana Pedagógica

Diretoria apresenta workshop para ambientação dos educadores no início do ano letivo

09.03.202315h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade Mackenzie Brasília realiza Semana Pedagógica

Com o objetivo de melhor planejar o cronograma e o arcabouço do primeiro semestre de 2023, professores, coordenadores e demais membros da diretoria da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), se reuniram na Semana Pedagógica durante as noites de 23 e 24 de fevereiro.

Na ocasião, eles assistiram a oficinas sobre as principais metodologias da instituição e participaram de uma conversa mútua para a partilha de opiniões, melhor compreensão e resolução de possíveis dúvidas. O momento também foi uma oportunidade para a apresentação dos novos docentes e de apreciação aos valores confessionais mackenzistas.

A coordenadora e professora Kelly Amorim, que esteve à frente como uma das organizadoras do evento, considerou que os seminários foram proveitosos para a familiarização dos funcionários com o histórico e os processos formais e informais da faculdade.

“Abordamos pontos referentes ao cotidiano dos docentes e suas particularidades. Ademais, também aproveitamos a ocasião para tratar de acontecimentos mais pontuais, como o primeiro exame de Ordem dos Advogados feito pelos estudantes da FPMB”, explicou ela.

Fizeram parte da programação, dentre informações gerais, o treinamento de pessoal sobre as instruções de utilização da biblioteca e a habituação com os sistemas institucionais para o controle de notas, faltas e bem como o domínio da ferramenta de Processo Judicial Eletrônico (PJE).

Além disso, os participantes foram apresentados ao manual atualizado do professor mackenzista, ao passo em que receberam orientações sobre o relacionamento com os alunos e a sistemática de avaliações.