Pesquisa e Inovação

Evento em 12/09 divulga resultados preliminares de pesquisa sobre aprendizagem durante a covid-19

Levantamento foi feito pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Currículo e Sociedade do Mackenzie

10.09.202014h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Evento em 12/09 divulga resultados preliminares de pesquisa sobre aprendizagem durante a covid-19

No dia 12 de setembro, o Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Currículo e Sociedade (GEICS) do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), realizará o evento on-line: Resultados Preliminares da Pesquisa “Aprendizagem e Cultura Digital durante a COVID-19”, com transmissão pelo YouTube, a partir das 15h. 

O encontro tem como objetivo divulgar os dados preliminares da pesquisa realizada pelo grupo sobre os impactos da novo coronavírus nas percepções dos alunos sobre a aprendizagem, além de contribuir para reflexões sobre os possíveis desdobramentos na cultura escolar e na cultura digital. Para a professora mackenzista líder do GEICS, Marili Vieira, a pesquisa realizada é de extrema importância “para buscarmos compreender aspectos inerentes à cultura escolar, bem como podermos dirigir nossos olhares, como educadores, para as questões afetivas que se imbricam com os processos de aprendizagem”, defende. 

O uso e a descoberta de novas formas de aquisição de conhecimento, por meio das tecnologias digitais, chamou atenção dos pesquisadores, inclusive ao analisarem os diferentes impactos nos alunos e em suas percepções sobre o processo de aprendizado.

"Entendemos que esses dados nos auxiliarão na organização de ações de acolhimento dos estudantes bem como no apontamento de possíveis processos de reflexão com os docentes, sempre na busca de inovar e atender os desafios da educação, a partir da compreensão da cultura escolar”, explica.

O conteúdo do evento é direcionado à comunidade de educadores de modo geral, desde alunos de licenciaturas e de pós-graduação (Lato e Stricto Sensu) até professores da Educação Básica e Ensino Superior. A apresentação contará com a participação das professoras mackenzistas líderes do grupo Marili Vieira e Ana Lúcia Lopes, e as pesquisadoras Aline Almeida, Ana Paula Campos e Susana Barbosa. Os interessados em solicitar o certificado devem acessar o site do grupo para mais informações.

Serviço
Resultados Preliminares da Pesquisa “Aprendizagem e Cultura Digital durante a COVID-19
Data:
 12 de setembro
Horário: 15h
Transmissão: assista aqui