Reitoria

Estudantes retornam ao campus na retomada às aulas presenciais

Emoção marca volta dos mackenzistas às salas de aula

28.10.202117h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Estudantes retornam ao campus na retomada às aulas presenciais

Após um longo período com os corredores vazios, por conta da necessidade de distanciamento social provocada pela pandemia de covid-19, os campi da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) voltaram a receber as pessoas que tanto fizeram falta: seus alunos e professores, que retomaram as aulas presenciais em um sistema híbrido, desde o dia 19 de outubro.

 “É realmente muito gratificante, envolve um grande sentimento de superação. Não estávamos acostumados a ter o campus tão vazio, como esteve nesse longo período pandêmico, é como se o campus ganhasse vida novamente”, disse o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos. 

Foram pouco mais de 15 meses de aulas no formato on-line. Durante o período, a UPM se reinventou para continuar oferecendo o ensino de qualidade que é marca da Instituição. Mesmo com a volta gradual à forma presencial, a Universidade continuará se reinventando. Neste primeiro momento, o sistema híbrido será  amplamente utilizado. 

“Tivemos que investir e aprender a utilizar novas ferramentas tecnológicas. Investimos em câmeras para as salas de aula para que tanto os alunos que estiverem presencialmente nas aulas, quanto os que estiverem em casa, tenham as mesmas oportunidades de participação. Nossa estrutura está inteiramente equipada para atender aos protocolos sanitários e de segurança. Assim, poderemos retornar com tranquilidade”, afirmou o reitor.

A volta ao campus foi marcada pela tranquilidade e alegria. Eram visíveis a felicidade e o alívio nos rostos dos estudantes e professores. Importante ressaltar que o retorno às aulas presenciais atende a rígidos protocolos de saúde, além de ter sido implantado um rodízio entre os alunos, utilizando o número do TIA, como forma de evitar aglomerações, além de as provas on-line continuarem sendo a forma de avaliação a ser utilizada.  

“Respeitamos a decisão daqueles que se sentem mais seguros em permanecer em suas casas, sem prejudicar o processo de ensino e aprendizagem", reiterou Marco Tullio, ao reforçar a consideração e o cuidado do Mackenzie para com a vida e a comunidade.