Mundo

Estudantes de Birmingham são recebidas pela Universidade Mackenzie

Alunas passarão período de intercâmbio no CCBS

05.08.202217h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Estudantes de Birmingham são recebidas pela Universidade Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu, nesta semana, cinco alunas da pós-graduação da University of Birmingham, da Inglaterra, para um período de intercâmbio acadêmico. As estudantes de Psicologia estarão ligadas ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM. As alunas são participantes do Turing Scheme, um programa de financiamento de intercâmbio.

Nesta terça-feira, 03 de agosto, as estudantes Dani Till, Maddy Redfern, Samantha Painter, Zara Graham e Lucy Ford foram recebidas no campus Higienópolis com um café da tarde, com comidas bem brasileiras: pão de queijo e bolo de fubá. Além da experiência culinária, as alunas puderam se integrar com estudantes da graduação e da pós-graduação do CCBS.

“A ideia é a gente sempre promover o processo de internacionalização não apenas sob a perspectiva da troca de conhecimentos científicos, mas também da troca cultural” afirma o diretor do CCBS, Jan Carlo Delorenzi, sobre a importância da visita das alunas britânicas ao Mackenzie.

A vinda das alunas possibilita uma experiência totalmente diferente do que elas conhecem na Inglaterra: elas conhecerão serviços de ponta da classe alta e serviços sociais de classes de vulnerabilidade extrema.

A professora do CCBS e pesquisadora do Centro Mackenzie de Pesquisa sobre Infância e Adolescência, Cristiane Silvestre de Paula, também explica que esse convênio estabelece um vínculo muito importante para o Mackenzie. “Isso vai ser uma ponte de pesquisas e extensão e abre portas para nossos alunos também irem para a Inglaterra. Já temos projetos colaborativos e o convênio só vai ampliar esse intercâmbio essencial para a pesquisa”, explica

Confira o que cada intercambista disse sobre o período no Brasil

Dani Till

"Eu espero que essa viagem me dê experiência em trabalhar com crianças e condições de desenvolvimento. Também estou na expectativa para aprender mais sobre a cultura e sobre o idioma aqui do Brasil".

Maddy Redfern

"Eu vim para o Brasil porque aqui há uma oportunidade fantástica de ver como funciona na prática aquilo que estudamos teoricamente dentro do campo da psicologia do desenvolvimento".

Samantha Painter

"Estou, particularmente, interessada em estudar psicologia infantil e deficiências de desenvolvimento. Nesse sentido, o curso de Psicologia do Mackenzie é muito bom. Também quero conhecer mais sobre a cultura brasileira e melhorar meu português".

Zara Graham

"Eu acredito que posso aprender bastante com uma experiência cultura bem diferente daquela que temos na Inglaterra. É muito importante aprender como tratam as questões da infância ao redor do mundo".

Lucy Ford

"Eu vim com a mente totalmente aberta sobre o que posso aprender aqui. Acredito que irei aumentar meus conhecimentos sobre dislexia e outras questões do desenvolvimento".