Desafios da liderança é tema de treinamento no Colégio Tamboré

Encontro teve objetivo de inspirar e incentivar o desenvolvimento das lideranças do Mackenzie

16.08.202210h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Desafios da liderança é tema de treinamento no Colégio Tamboré

Lideranças educacionais do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré participaram do treinamento “Os desafios da liderança - Delegação e Feedback”, na última quinta-feira, 11 de agosto. Ministrado pela coordenadora Tiara Rabaglio, da Coordenadoria de Gestão por Competências (CGCOM), que integra a Superintendência de Gestão de Pessoas e Serviços (SUPES), o encontro foi realizado pelo Superintendência de Educação Básica (SUPEB) e Direção do Colégio, em colaboração com a SUPES.

O objetivo foi aprimorar as soft skills e promover a troca e reflexão entre as lideranças do Colégio, visando o que há de mais importante dentro de uma instituição: as pessoas. O desafio atual, segundo Tiara, é a maximização da capacidade de obter resultados por meio dos colaboradores. “Pouco adianta o investimento em tecnologias de última geração ou inovação em metodologias se o principal, as pessoas, não estiverem preparadas para exercer suas funções com qualidade e produtividade”, explicou durante o treinamento.

Mas como colocar em prática? Ainda de acordo com Tiara, os colaboradores querem bons salários e benefícios, mas, mais do que isso, desejam ser percebidos, valorizados e reconhecidos. Para isso, ferramentas preciosas para um bom líder são delegar e dar feedbacks contínuos e com qualidade.

A liderança “delegadora”, que possui os pilares da confiança, orientação e acompanhamento, foi definida como a capacidade de avaliar o perfil da equipe, transmitir responsabilidades e capacitá-la para novos desafios. Já o feedback foi comparado com um presente oferecido a alguém, por meio de técnicas e pontos estratégicos para que seja, ao mesmo tempo, positivo e construtivo.