Eventos

Culto da Capela volta a ser realizado

Celebração acontecerá de forma mensal, sempre na última quarta-feira do mês 

29.09.202219h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Culto da Capela volta a ser realizado

A Capelania do Mackenzie realizou nesta quarta-feira, 29 de setembro, o retorno dos cultos mensais. Foi uma celebração para marcar a volta da celebração após quase dois anos. O culto contou com a mensagem do chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, e teve como tema Navegar é preciso, viver não é preciso. O Coral da Capela também marcou presença, conduzindo o momento de louvor.  

De acordo com o chanceler, o tema contrasta com a afirmativa de Jesus de que ele veio para nos dar vida, o que Ele faz por meio de sua própria morte na cruz. “Em tempos difíceis, quando muitos têm apenas sobrevivido com uma existência vazia e sem sentido, a esperança na vida eterna e numa existência significativa aponta o caminho para a felicidade e a realização pessoal”, apontou o reverendo.  

O culto mensal será realizado toda última quarta-feira do mês. Semanalmente, serão realizados cultos com menor duração, de apenas 30 minutos, nas terças, às 7h30, quartas, às 12h, e quintas, às 17h30. Além disso, haverá Encontros Devocionais de diversos segmentos (grupos cristãos de jovens, mães de oração, etc). Para momentos pessoais devocionais dos colaboradores, alunos e professores, a Capela estará aberta das 7h às 21h, para que todos tenham oportunidade de um momento de oração e leitura bíblica. 

“Embora Deus esteja presente em todo o lugar e possa ser ‘encontrado’ por quem o busca com sinceridade em qualquer lugar, o resgate espiritual simbólico da Capela como lugar de ‘encontro com Deus’ é fundamental para a manifestação da fé cristã reformada, que sustenta o Mackenzie há 152 anos”, explicou o chanceler Robinson Grangeiro.