Eventos

Encontro de Professores Mackenzistas recebe reitor da UPM como convidado

Marco Tullio de Castro Vasconcelos falou sobre o diferencial da confessionalidade na gestão acadêmica 

30.08.202215h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Encontro de Professores Mackenzistas recebe reitor da UPM como convidado

Após o período de férias, o Ciclo de Encontros de Professores Mackenzistas retomou as atividades na última quinta-feira, dia 25 de agosto. O encontro teve como convidado o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos, que palestrou sobre o tema “O Diferencial da Confessionalidade na Gestão Acadêmica”

O reitor disse que é importante ao líder identificar se a missão dada é um chamado de Deus e, depois, reconhecer que a presença e bênção de Deus o acompanharam. O último passo é o gestor saber que a glória daquilo que vai acontecer é de Deus, porque a missão é dEle. “O líder, crente em Deus, sabe que ele não pode todas as coisas, é totalmente dependente da ação de Deus e tem a certeza de que Ele tem um propósito e vai cuidar”, afirmou o reitor da UPM. 

Ainda na perspectiva da confessionalidade sob a ótica do líder, o reitor falou que “aluno que vem para a Universidade Presbiteriana Mackenzie é bênção. Aluno é uma vida que você pode trabalhar”. 

Para o chanceler do Mackenzie e anfitrião do evento, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, a confessionalidade não é uma característica necessária para qualificar um bom professor que, segundo ele, é definido por competências e habilidades, mas a confessionalidade concede os melhores motivos para fazer melhor as coisas.  

“Ou seja, se você é um bom professor e compreende que a pessoa à sua frente é uma oportunidade que Deus está lhe dando para transformar uma vida, por intermédio do conhecimento, você ensina de uma maneira diferente por conta dessa premissa”, disse o chanceler.  

O objetivo dos encontros mensais é formar um ciclo de debates com temas atuais, sob o ponto de vista dos princípios e valores que formam a identidade mackenzista. O próximo encontro será no dia 29 de setembro, com a autora do livro “O Estigma da Cor”, Jacira Monteiro, sobre o tema Racismo: curando feridas sem negar a realidade