Esporte

Colégio Mackenzie São Paulo é Campeão Geral da Liga Escolar em 2021

Duas equipes de voleibol feminino e uma de basquetebol masculino mackenzista foram vitoriosas

23.12.202109h49 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie São Paulo é Campeão Geral da Liga Escolar em 2021

Estamos encerrando o ano de 2021 com um sorriso no rosto. Não que tenha sido um ano fácil, muito pelo contrário, foi atípico e desafiador, mas temos motivos para dar graças a Deus. Retomamos parte de nossas rotinas, a vacinação contra a covid-19 avançou e este reestabelecimento gradual permitiu até mesmo que o esporte escolar voltasse às nossas vidas. 

Neste clima de celebração, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo tem mais um motivo para comemorar, pois sagrou-se Campeão Geral do Torneio Liga Escolar LE2 em 2021, promovido pela Liga de Esportes Escolares de São Paulo. A participação mackenzista foi por equipes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. 

Representado por duas equipes de voleibol feminino e uma de basquetebol masculino, as equipes mackenzistas foram formadas por alunos que, após vacinados, puderam compor os treinos nesse período difícil, protagonizando as partidas do ano em campeonatos – com a liderança dos treinadores e professores Fabio Vidal e Ronie Hornos, respectivamente. De acordo com o próprio site do Torneio, este foi um ano diferente, pois as escolas tiveram dificuldades em juntarem suas equipes e participarem de competições. “Muitas vezes, nestes tempos de pandemia, até o fato de realizar treinos foi comemorado como uma vitória”, destaca o texto da Liga. 

Os atletas mackenzistas conquistaram os ótimos resultados, conforme a seguir: Voleibol A14 feminino - Campeão Série Ouro; Voleibol A18 feminino - 2º Lugar Série Ouro; Basquete A18 masculino - 2º Lugar Série Prata. 

Sobre o Torneio 

Desde 2005, a Liga de Esportes Escolares de São Paulo promove competições entre vários colégios renomados de toda cidade, com o objetivo de promover uma "Educação pelo Esporte". 

Troféu recebido pela vitória mackenzista.