Instituto

CMLE sedia reunião do Fraser Institute

Organização canadense realizou encontro no Mackenzie com diversas autoridades do liberalismo econômico  

07.11.202316h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

CMLE sedia reunião do Fraser Institute

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), recebeu nesta terça-feira, 07 de novembro, a reunião da rede Economic Freedom do Fraser Institute do Canadá, realizado no campus Higienópolis. A reunião antecede o VII Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica, que começa na quinta-feira, 09 de novembro. 

O presidente do IPM, Milton Flávio Moura, celebrou a realização do encontro internacional no Mackenzie. “Sabemos que o conhecimento é a chave para mudar as atuais realidades. Temos um chamado para estar aqui e trazer um contraste para o que é debatido na sociedade”, apontou.  

Para o coordenador do CMLE, professor Vladimir Fernandes Maciel, a reunião do Fraser no Mackenzie é um marco para o centro de pesquisa. “Ter essa reunião aqui é muito importante para tornar o nosso trabalho mais relevante na sociedade brasileira e entre as instituições econômicas do país”.  

Michel Walker, um dos fundadores do Fraser Institute, contou a história da instituição e ressaltou a importância da atuação dos institutos ao redor do globo na promoção da Liberdade Econômica. "Somos um instituto preocupado em alertar sobre as consequências das políticas dos governos sobre a vida da população", destacou.  

O Fraser Institute é uma organização canadense voltada para os estudos do liberalismo econômico, pesquisa e comunicação dos efeitos das políticas e intervenções governamentais sobre o bem-estar da população. A reunião realizada no Mackenzie visava debater o tema O que torna a Liberdade Econômica Estável?, com a discussão de trabalhos e artigos voltados para esse assunto, considerando que as medidas de Liberdade Econômica necessitam de tempo para serem amadurecidas e terem seus benefícios percebidos pela sociedade.  

A reunião contou com ampla participação de representantes globais e pesquisadores de diversos países, que trouxeram suas experiências, principalmente no contexto de países que tiveram políticas voltadas à Liberdade Econômica sob ataque.  

Alguns dos presentes na reunião serão palestrantes do VII Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica. O evento terá como tema Desafios ao avanço da Liberdade Econômica e debaterá questões ligadas ao recuo de políticas econômicas de cunho liberal e seus efeitos sobre o crescimento econômico, os custos de operação das empresas, a formalidade dos empregos e dos negócios.  

O Fórum foi pensado para reunir especialistas e profissionais da área e propor discussões sobre os desafios enfrentados pelo avanço da liberdade econômica, especialmente no Brasil. O encontro acontece nos dias 09 e 10 de novembro, no Mackenzie. 

Para mais informações sobre o Fórum, clique aqui