Nossos Talentos

Alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré são aprovados no Vestibular 2021

 Estudantes do Ensino Médio estudarão nas maiores universidades do Brasil e do exterior

19.05.202109h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré são aprovados no Vestibular 2021

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré obtiveram ótimos resultados no Vestibular de 2021 e foram aprovados em grandes universidades brasileiras e estrangeiras.

Os estudantes foram aprovados em instituições brasileiras renomadas, como USP, UNESP, UFSCAR, UFSC, FURG, PUC, FGV e ESPM. Desse número, 55 passaram na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). “O trabalho dedicado à preparação dos nossos alunos ao longo de toda sua formação tem obtido ótimos resultados”, afirma a diretora do CPM Tamboré, Vera Mendes.

“Oferecemos, desde os anos finais do Ensino Fundamental, programas e projetos voltados a orientação vocacional, capacitação permanente dos docentes, carga horária ampliada no Ensino Médio, estímulo à cooperação e participação nas atividades extracurriculares”, afirma Vera, que ressalta a importância de programas de preparação para vestibulares da unidade, como o MackEnem, Genem e GEA Cursinho. 

Mesmo em um ano tão adverso, com a pandemia de covid-19 impondo tantas dificuldades para os estudantes e professores, os resultados dos mackenzistas foram bastante positivos. “A alta performance dos nossos alunos mesmo em meio à pandemia evidencia que temos avançado na superação dos desafios gerados pelo distanciamento social”, aponta a diretora da unidade.

Em relação ao ano passado, o número de aprovados foi maior, índice que está sempre em ascensão na unidade Tamboré. 

“Os resultados dos alunos aprovados em 2020 são indicadores de um fortalecimento do ensino mackenzista em sua versatilidade para acolher e preparar os estudantes em diversas áreas acadêmicas e para os mais variados exames de admissão, tanto no território nacional como em instituições internacionais”, explica o coordenador de Vestibulares do CPM Tamboré, Edilson Pichiliani. 

Padrão internacional 

Além do destaque nas grandes universidades brasileiras, os mackenzistas também tiveram bastante sucesso nos exames de instituições estrangeiras. Os alunos foram aprovados em universidades como a Hult International Business School, a Georgia Institute of Technology, a University of California e a University of South Florida. 

“Saber que nos últimos anos tivemos alunos aprovados em universidades de renome no exterior, inclusive alguns em IVY Leagues (universidades de maior prestígio dos EUA e no topo do ranking mundial), é uma honra para nosso Colégio”, declara a coordenadora de Educação Internacional do CPM Tamboré, Érica Constantino.

Para 2021, Érica afirma que espera continuar fortalecendo o ensino internacional, com mais alunos entrando em universidades estrangeiras. “Nossa meta é continuar assistindo nossos alunos nesses processos, o que pode ser de difícil entendimento, dependendo do país e dependendo da instituição superior”, diz.

A unidade oferece o programa High School, no qual os estudantes cursam dois currículos, o brasileiro e o norte-americano, obtendo dupla certificação ao final do Ensino Médio. O Colégio ajuda os alunos do programa com documentação, transcrição de notas, cartas de recomendação, além de possibilitar o contato direto com algumas instituições dos Estados Unidos.

A lista dos alunos do CPM Tamboré aprovados no vestibular 2021 está disponível aqui.