Atualidades

Aluna de Administração é destaque em Prêmio Empreenda Santander 2019

Mackenzista desenvolveu o projeto Road durante o terceiro semestre

24.09.201914h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aluna de Administração é destaque em Prêmio Empreenda Santander 2019

Com mais de 4.700 inscrições de projetos, a edição deste ano do Prêmio Empreenda Santander 2019 teve como um de seus destaques a aluna Vivian Manetta, do curso de Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que ficou entre os 10 finalistas na categoria Universitário Empreendedor. Ela foi a responsável pela criação da Road, empresa de aluguel de carros elétricos que tem como principal finalidade oferecer serviços práticos para pessoas que buscam facilidade de locomoção e que também se preocupam com o meio ambiente.

A ideia surgiu em sala de aula durante a disciplina Princípios de Empreendedorismo, com mais dois colegas, Fernando Pimentel e Yohan Trindade. “Tínhamos que desenvolver um projeto que envolvesse um dos seguintes temas: saúde, locomoção ou meio ambiente. Escolhemos o tema locomoção e a ideia do carro elétrico de capacidade para uma pessoa foi minha”. O professor Nelson Fragoso, do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UPM, foi o orientador neste processo.

No quinto semestre, também com a orientação de Fragoso, Vivian e os colegas se aprofundaram na proposta da empresa Road e elaboraram os planos de negócio e financeiro. Tudo por meio da matéria Projetos Empreendedores, e a partir daí apareceu a oportunidade de participar da premiação. “Logo após a inscrição da Road, fomos selecionados para participar de uma etapa on-line do processo que consistia em gravar um pequeno vídeo explicando o projeto. Fomos aprovados e convidados para participar da etapa presencial”, conclui a estudante.

Atualmente na sexta etapa do curso e administrando sozinha a Road, Vivian tem planos de participar de monitorias, para aprimorar o desenvolvimento do negócio, cedidas pela ACE, uma empresa de inovação que cuida da orientação de startups.