Além das fronteiras: Mackenzie abre inscrições para capacitação em idioma estrangeiro

Capacitação voltada para colaboradores visa democratização da internacionalização 

18.12.202315h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Além das fronteiras: Mackenzie abre inscrições para capacitação em idioma estrangeiro

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está promovendo uma experiência única de capacitação em idioma estrangeiro aos seus colaboradores. O Processo Seletivo do Programa de Capacitação em Idioma Estrangeiro está com inscrições abertas até dia a 21 de janeiro de 2024. 

Os colaboradores selecionados iniciarão o curso no 1º semestre de 2024, em fevereiro, podendo permanecer por até três semestres, desde que garantidos recursos de custeio pela Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), ou por sua unidade de origem.  

Além disso, é preciso cumprir os seguintes requisitos de rematrícula: cumprimento de percentual mínimo de frequência, aprovação no componente e comprovação de evolução no domínio do idioma. 

Essa iniciativa visa democratizar a internacionalização para toda a comunidade, ampliar o fluxo de estudantes estrangeiros e professores visitantes e garantir igualdade de oportunidades de evolução funcional e profissional. Por meio dela, é possível fomentar pesquisa de impacto e inserção global e fortalecer a imagem internacional da instituição. 

Com premissas de gratuidade, comunhão de propósitos e responsabilidade funcional, a iniciativa busca fortalecer a internacionalização dos campi Higienópolis, Campinas e Alphaville, para proporcionar igualdade de oportunidades a todos. 

Os idiomas ofertados são de Inglês e Espanhol. Vale ressaltar que os cursos têm carga horária de 45 horas. Os interessados em participar podem se candidatar neste link. É a sua chance de ser um mackenzista além das fronteiras! 

Serviço: 
Processo Seletivo do Programa de Capacitação em Idioma Estrangeiro 
Data
: até a 21 de janeiro de 2024
Inscrições:Clique aqui