O início das atividades do segundo semestre letivo do curso de Direito trouxe ao campus Alphaville da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Francisco Eduardo Loureiro, que conduziu a Aula Magna sobre a evolução do Direito Civil. O evento aconteceu no dia 10 de agosto.
Em um auditório repleto de estudantes calouros, veteranos e professores, o desembargador apresentou contribuições sobre como esse ramo do Direito se tornou essencial para as relações que permeiam o cotidiano da sociedade. Também destacou a importância da dedicação aos estudos por parte dos alunos e compartilhou situações reais da profissão para enriquecer o debate.
A presença do presidente do TJ-SP proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer, a partir da experiência de um profissional que atua diretamente na área, aspectos da trajetória e das transformações do Direito Civil. Ao longo da palestra, os alunos também puderam relacionar os conteúdos estudados em sala de aula com questões presentes na prática profissional.
Compuseram a mesa do evento as seguintes autoridades: o reitor da UPM, professor Dr. Marco Tullio de Castro Vasconcelos; o pró-reitor da UPM, professor Dr. Gianpaolo Poggio Smanio; o diretor do campus Alphaville da UPM, professor Anaor Dozinetti Carneiro Silva; o coordenador do curso de Direito do campus Alphaville, prof. Ms. Marcio Novaes Cavalcanti; e a Exma. Profa. Dra. Ana Rita Figueiredo Nery.






