
LançamentosAcademackComunicação e Publicidade
Os objetos de design são feitos, na maioria das vezes, para serem usados e não apenas vistos. Em uma exposição de design, no entanto, acontece o contrário: eles são vistos, mas não podem ser utilizados. Cada vez mais, museus e instituições culturais ao redor do mundo têm se voltado ao campo do design, e seus curadores enfrentam o desafio de escolher, combinar e apresentar esses curiosos objetos que costumam passar despercebidos em nosso quotidiano. Leituras semióticas do design no museu adota uma perspectiva sociossemiótica para examinar as dimensões inteligível e sensível das exposições de design. Entendendo as estratégias expositivas como atos produtores de sentido, o livro propõe categorias analíticas originais, oferecendo uma nova ferramenta teórico-metodológica para examinar e pensar exposições de design. Destinado a designers, curadores, pesquisadores e curiosos, este livro convida leitores a refletirem sobre os engendramentos de sentido dos objetos de design, peças tão silenciosas e, ao mesmo tempo, tão eloquentes.
Ano: 2025
ISBN: 978-65-264-1207-7
Dimensões: 16 x 23 cm
Qtd.páginas: 133