Comunicação e Letras: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

Comunicação e Letras: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

LançamentosLínguas e LinguísticaMackenzie InstitucionalCrítica e Teoria LiteráriaComunicação e Publicidade

André Cioli Taborda Santoro, José Alves Trigo, Marcos Nepomuceno Duarte e Osvaldo Takaoki Hattori (org.)

 

 


COMPRA DO LIVRO COM A EDITORA MACKENZIE

Envie um e-mail para editora@mackenzie.br

Preço de capa: R$ 30,00

Clique aqui para ler um trecho do livro.

 

A Coleção 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo é composta por livros escritos por professores das Unidades Acadêmicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie e personalidades de relevância, nos diversos campos do conhecimento compreendidos por estas, em comemoração ao sesquicentenário da instituição.

As obras contemplam as relações e a participação dos cursos dessas unidades no processo de construção da cidade de São Paulo nesse período, a contar da criação da Escola Americana em 1870, por meio de abordagens específicas para cada curso, relacionadas com a temática Educação, Cidade e Sociedade.

O Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie tem uma importância ímpar na história da instituição. Além de abrigar cursos de graduação e pós-graduação de excelência, a unidade é um polo de pesquisas sobre Letras, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O CCL é um provedor de publicações e também um centro de formação de profissionais que, em duas décadas, tornou-se referência no setor de comunicação e letras. A partir desse viés, docentes e gestores da unidade organizaram um livro que sintetiza alguns dos momentos mais relevantes dos 150 anos do Mackenzie. O livro traz uma pesquisa documental e bibliográfica que envolve documentos preservados no Centro Histórico e Cultural Mackenzie e de contribuições do CCL para esse acervo. Boa leitura!

Ano: 2021

ISBN: 978-65-5545-216-7

Dimensões: 16 x 23 cm

Qtd. páginas: 160

Compartilhe nas Redes Sociais