Universidade Presbiteriana Mackenzie faz acolhimento aos pais de vestibulandos

Parentes e acompanhantes são recepcionados no campus Higienópolis

05.06.201913h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Presbiteriana Mackenzie faz acolhimento aos pais de vestibulandos

Na última terça-feira, 04 de junho, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, por meio da Universidade Aberta do Tempo Útil (UATU) e da Pró-Reitoria de Extensão e Educação Continuada (PREC), realizaram o acolhimento aos pais e acompanhantes de vestibulandos no Auditório Escola Americana, enquanto os estudantes faziam prova.

A programação contou com abertura devocional da Capelania Mackenzie, com o reverendo Gildásio Reis, capelão universitário; apresentação da UATU, com as palavras da professora Maria Elisa Pereira Lopes; palestra da professora Étria Rodrigues; e encerramento com a apresentação do Coral Feminino, que tem como regente Sandra Vargas.

Para o capelão universitário, a educação oferecida pelo Mackenzie procura respeitar o ser humano em sua integralidade. “Isso significa que nossos jovens têm necessidades acadêmicas, intelectivas e emocionais. Por isso buscamos desenvolver todas as atividades para formarmos não somente um profissional, como também um cidadão”, declarou ele.

“Estamos felizes, sabemos que aqui nosso filho será bem acolhido. Se ele se tornar mackenzista, para nós será um prazer e uma honra”, comentou o casal Clarinda e Ronix Lima, pais de Ronix Deterson Moura Lima, que prestava vestibular para Publicidade e Propaganda. A família, originalmente de Belo Horizonte (BH), e que atualmente reside no sertão da Bahia, veio para São Paulo só para o filho realizar a prova. “Entre escolher ficar na Bahia e vir pra cá, ele preferiu vir. Aqui é onde há mais portas abertas”, acrescentou Ronix pai.