Cultura

Mackenzie Campinas apresenta clássicos do teatro

Atores interpretarão textos consagrados nos palcos 

16.09.202215h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas apresenta clássicos do teatro

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) campus Campinas receberá, no dia 24 de setembro, às 15h30, a companhia Oficina de Atores Brasil. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá no Auditório da UPM, campus Campinas. 

“Um dos intuitos da ação é trazer a realidade do ambiente universitário para perto da comunidade”, destaca Anaor Carneiro, diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da UPM Campinas: “É importante propiciar a esses jovens uma experiência dentro da universidade, além de conhecer a realidade dos cursos”, completa. 

O projeto apresentado será o Oficina em Revista, um espetáculo composto por esquetes e cenas curtas de textos consagrados, interpretadas por alunos do Módulo do curso de Teatro. Shakespeare, Ziraldo, Júlio Conte, Maria Clara Machado, e John Waters, são alguns dos clássicos a serem apresentados.  

Na mostra, foram selecionados fragmentos de cada peça para que os alunos pudessem ter a experiência de estar em cena e explorar as ferramentas estudadas no curso. “Estamos muito felizes de estar aqui, dividindo esse espaço e vivendo esse sonho”, destaca Fábio Ferracini, diretor do espetáculo.  

A oficina é aberta ao público e gratuita. Para inscrever-se, basta clicar aqui.

Serviço
Peças Clássicas do Oficina em Revista
Data
: 24 de setembro
Horário: 15h30
Local:campus Campinas da UPM - Av. Brasil,1220 – Jardim Guanabara
Inscrições: clique aqui