Pesquisa e Inovação

Pesquisa aplicada é foco da Jornada InovaMack

Evento apresenta oportunidades e caminhos para pesquisa prática

10.11.202309h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Pesquisa aplicada é foco da Jornada InovaMack

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Inovação e Tecnologias (CIT), realizou, nesta quinta-feira, 09 de novembro, a abertura da Jornada InovaMack, que contou com um workshop no auditório Escola Americana, no campus Higienópolis, em São Paulo. 
 
De acordo com a coordenadora da CIT, Veridiana Rotondaro Pereira, o objetivo é incentivar os alunos a criarem projetos voltados para inovação e tecnologia. “Não dá para você falar de pesquisa sem falar em inovação com a pesquisa aplicada. Nossa ideia é trazer o aluno para querer fazer a pesquisa prática, independentemente da área de atuação”.
 
No evento de abertura, o workshop teve como tema o Desenvolvendo Projetos de PI e IT. A professora do Programa de Pós-Graduação em Administração do Desenvolvimento de Negócios, Lilian Aparecida Pasquini Miguel, apresentou o Método Aplicado à Resolução de Problemas e Exploração de Oportunidades. “A metodologia é um passo a passo para se alcançar determinados objetivos dentro de uma organização”, disse a docente.
 
O método trata da solução de problemas e do aproveitamento de oportunidades para o desenvolvimento das organizações, com foco no binômio problema-oportunidade, e oferece elementos para se alcançar a solução-aproveitamento.
 
Além da apresentação do método, o workshop contou também com uma demonstração sobre o relatório técnico que deve ser apresentado ao final de toda pesquisa aplicada desenvolvida no Mackenzie. “Estamos modernizando esse relatório e vamos ensinar direitinho como fazer”, destacou a professora Veridiana.
 
Durante a manhã, a Jornada InovaMack ainda terá a palestra com o tema Protegendo seu conhecimento - dicas práticas PI e o workshop Explorando novos horizontes mackleaps.