Páscoa: uma celebração de fé, amor e reflexão

Chanceler do Mackenzie explica o motivo da tradição e convida a todos para o culto de comemoração 

05.04.202313h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Páscoa: uma celebração de fé, amor e reflexão

Como parte da confessionalidade, a Páscoa, para o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), é um momento de reflexão e gratidão. Em uma entrevista recente com o chanceler, reverendo Robinson Grangeiro, ele explica que a Páscoa é originalmente uma celebração judaica que marca a libertação da escravidão sob a liderança de Moisés. Com o passar do tempo, ela também passou a significar o cumprimento final da morte sacrificial de Jesus Cristo, que tira os pecados daqueles que nele creem, e sua ressurreição. 

O Mackenzie celebra a Páscoa anualmente em todos os seus setores e unidades em todo o Brasil, neste ano não será diferente. Em São Paulo, por exemplo, o Culto Especial de Páscoa será realizado na quinta-feira, dia 06 de abril, às 12h, no Auditório Ruy Barbosa. Todos estão convidados para o evento que, além de presencial, será transmitido pelo YouTube

Grangeiro enfatiza a importância de refletir sobre o significado da Páscoa em nossos tempos atuais. "Todos os dias temos uma nova chance de recomeçar, fazer boas escolhas e experimentar a graça divina, isso porque Jesus nos amou profundamente e incondicionalmente, a ponto de dar sua vida por aqueles que creem nele", adiciona 

Para os estudantes e funcionários do Mackenzie, a Páscoa pode ter uma influência profunda em suas vidas. O chanceler lembra que ter um propósito na vida é crucial, e por meio de Jesus Cristo é possível encontrar verdadeiro significado e realização.  

"Ele não está morto, no túmulo onde seu corpo foi enterrado após o sacrifício do Calvário. Ele ressuscitou e prometeu voltar para levar os seus na restauração final de todas as coisas", salienta o reverendo. 

Para aqueles que não são cristãos e não entendem o significado da Páscoa, Grangeiro encoraja a refletir sobre o que realmente importa para eles. Segundo ele, independentemente da crença, todos temos motivos para ser gratos, seja pelo nosso trabalho, seja pela educação ou nossa saúde. “Se você está procurando respostas ou um propósito maior para seguir seus sonhos, olhe para o sacrifício de Jesus", conclui o Chanceler. 

Serviço
Culto Especial de Páscoa 
Data:
06 de abril 
Horário: 12h 
Local: auditório Ruy Barbosa – campus Higienópolis 
Transmissão: pelo YouTube