Professor do curso de especialização do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Fábio Alves Carvalho.
Atualidades

Palestra no CONARH 2022 discute sobre qualidade de vida dentro do trabalho

Segundo dia de evento contou com apresentação do professor Mackenzista

19.04.202219h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Palestra no CONARH 2022 discute sobre qualidade de vida dentro do trabalho

A 48º edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH) começou no dia 18 de abril e vai até o dia 20 de abril, de forma presencial, no São Paulo Expo. O segundo dia de encontro contou com a palestra do professor do curso de especialização do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Fábio Alves Carvalho, sobre o tema Saúde Mental no trabalho: Como a Neurociência pode lhe ajudar?

De acordo com o professor, a grande importância da neurociência é tentar desfazer alguns tabus e mitos relacionados à saúde mental, pois o conhecimento mais aprofundado do funcionamento do cérebro, permite que as pessoas entendam  melhor os fenômenos neurais, de uma forma mais clara.

Na palestra ele apresentou também hábitos que são recomendados para ter uma qualidade de vida melhor, como eliminar alimentos processados e ultraprocessados. Essas decisões acabam trazendo um benefício maior tanto para os colaboradores quanto para a própria sociedade.

Atualmente, as pessoas acham que dormir não é tão necessário, pois você pode utilizar essas horas para fazer algo produtivo, porém ter uma noite de sono NREM (fase do descanso profundo) é uma das coisas mais importantes e essenciais para a vida. “Dormir menos de 5 horas é inapropriado para sua saúde mental, mas dormir muito também faz mal, o importante é encontrar um equilíbrio”, acrescentou.

“A minha grande intenção com essa palestra foi tentar mostrar para esses profissionais a necessidade deles se atualizarem em relação a uma série de questões. É importante para eles desenharem estratégias para os seus próprios colaboradores e que os ajude a ter uma qualidade de vida no trabalho melhor”, finalizou o professor, lembrando que o Mackenzie oferece um curso excelente para atingirem esse objetivo, o de Neurociência e Psicologia Aplicada.