Atualidades

Ministro do STF e ex-presidente da República participarão de conferência no Mackenzie

Palestras de Michel Temer e André Mendonça terão transmissão ao vivo pelo YouTube

19.04.202311h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ministro do STF e ex-presidente da República participarão de conferência no Mackenzie

Nos dias 27 e 28 de abril, das 8h30 às 12h30, ocorre no Mackenzie o evento A Evolução das Políticas de Integridade e dos Métodos Consensuais para Solução de Controvérsias (Acordos de Leniência). O encontro é realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Políticas de Integridade e Políticas Públicas (CEMAPI) do Instituto Presbiteriano Mackenzie, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e o MackPesquisa, no auditório MackGraphe, no campus Higienópolis.

Com apoio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e da Faculdade de Direito (FDir), ambos da UPM, o dia 27 de abril, quinta-feira, traz a Conferência Magna de Abertura com o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo. Em seguida, o primeiro painel, “Evolução das políticas de integridade no Brasil: desafios e oportunidades”, será comandado pelos professores mackenzistas Fábio Ramazzini Bechara, Irene Nohara e Denise Abade.

Já o painel, “Evolução dos métodos consensuais para solução de controvérsias (acordos de leniência)”, será conduzido pelo diretor do CEMAPI, Antonio Carlos Rodrigues do Amaral; e pelos professores da UPM Marco Aurélio Florêncio Filho e Ana Flávia Messa.

O painel de sexta-feira, dia 28 de abril, intitulado “Um olhar para o futuro: relação entre os poderes, políticas públicas e integridade na Democracia contemporânea”, será apresentado pelo professor emérito da UPM, Ives Gandra da Silva Martins; pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho; e pelo desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Sérgio Velten Pereira.

Conferência Magna de Abertura do dia 28 de abril será realizada por Michel Temer, presidente da República de 2016 a 2018 e professor de Direito Constitucional e Acadêmico da Academia Internacional de Direito e Economia (AIDE); e a Conferência Magna de Encerramento será proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e professor de Direito da UPM, André Mendonça.

A transmissão do evento será realizada ao vivo pelo canal da TV Mackenzie no YouTube.

Serviço
A Evolução das Políticas de Integridade e Acordos de Leniência, com André Mendonça e Michel Temer
Data:
 27 e 28 de abril
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: auditório MackGraphe, campus Higienópolis
Transmissão: clique aqui