Faculdades

Médico do HUEM é homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba

Dr. Gilberto Miguel Stroparo recebeu condecoração em sessão solene do órgão municipal

19.10.202117h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Médico do HUEM é homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba

O vice-diretor clínico do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), Dr. Gilberto Miguel Stroparo, foi homenageado na Câmara Municipal de Curitiba, nesta segunda-feira, 18 de outubro, em Sessão Solene alusiva ao Dia do Médico, por proposição do vereador e 1º vice-presidente da casa, Alexandre Leprevost.

“Esta homenagem vem mostrar a grande atuação que o HUEM teve durante a pandemia, na qual os médicos não se acovardaram e foram para o combate ao novo coronavírus. Desempenhamos um papel importantíssimo no município, desafogando o sistema de saúde no momento que mais precisava”, destacou Dr. Stroparo.

Anestesiologista no HUEM há 23 anos, Dr. Stroparo tem 25 anos de experiência na medicina. Formado pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná (Fempar) em 1996, ele realizou a Residência Médica em Anestesiologia pelo HUEM.

“Vivemos um novo momento aqui no HUEM depois da chegada do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), com reestruturação de todos os serviços, da administração, com investimentos em equipamentos para todas as especialidades, o que proporcionou um salto na qualidade e segurança de nossos pacientes”, afirmou Stroparo.

Presenças

O autor da proposição que homenageou alguns médicos da cidade ficou emocionado ao abrir a sessão. “É um dia muito especial, pois é a primeira sessão solene que temos nesta casa após tudo o que passamos. Período este em que os profissionais de saúde tiveram um grande desafio, possivelmente o maior da carreira”, disse Leprevost.

“Um vírus desconhecido que trouxe a princípio muito medo. Enquanto boa parte dos profissionais estiveram isolados em casa, as equipes de saúde lutaram incansavelmente para salvar o maior número de vidas possível”, completou o vereador.

A sessão contou com a participação do vice-prefeito Eduardo Pimentel. “Agradeço aos profissionais de saúde pela rede que foi criada de enfrentamento à pandemia. Vemos hoje com alegria a diminuição no número de casos ativos e de óbitos pela covid-19 graças ao empenho de todos os envolvidos”, ressaltou Pimentel.

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Tico Kuzma, o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Alcides Augusto Souto de Oliveira, representando a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, o presidente da Associação Médica do Paraná, Dr. Nerlan de Carvalho, e o presidente do CRM/PR, Roberto Yoshida.

Avanços

Sobre a sua área de atuação, Dr. Stroparo destacou alguns avanços. “A Anestesiologia tem avançado muito na área de monitorização e procedimentos anestésicos com auxílio do Ultrassom, deixando as anestesias muito mais seguras e os pacientes satisfeitos no pós-operatório”, disse.

O vice-diretor clínico também comentou outro projeto relevante. “Estamos desenvolvendo um projeto importante que passa pelo sistema de acreditação hospitalar, que tem por objetivo melhorar todos os processos dentro do hospital, sejam eles administrativos, de hotelaria, infraestrutura, serviços médicos, de enfermagem, fisioterapia, entre outros, tudo pensando em levar mais qualidade e segurança no atendimento à população”, afirmou Stroparo.