imagem´de desenhos de pessoas próximas a um formulário, com uma lupa maior em primeiro plano. A imagem traz tons de cinza, branco e vermelho com dizeres "Censo Internacional"
Atualidades

Mackenzista, participe do Censo Internacional da COI

Questionário desenvolvido para avaliar as perspectivas dos universitários em relação aos programas de mobilidade acadêmica

12.11.202014h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista, participe do Censo Internacional da COI

Intercâmbio é um dos tópicos mais interessantes para quem está na faculdade. Além de possibilitar mobilidade acadêmica, o pacote inclui experiências culturais diferenciadas e uma vivência que os estudantes vão carregar para o resto de suas vidas. E para entender melhor quais são as expectativas dos mackenzistas em relação ao tema, a Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realiza o Censo Internacional, um questionário especial que pode ser respondido até o dia 30 de novembro neste link.

Como afirma o professor Pedro Buck, coordenador da COI, “o Censo nos ajudará a ouvir o mackenzista, ação importante para identificar seu perfil e, em especial, seus desejos e receios quanto a ter uma experiência internacional acadêmica”.

O formulário foi desenvolvido para captar e avaliar as principais perspectivas dos estudantes da UPM em relação aos programas de mobilidade acadêmica coordenados pela COI.

“A COI é um escritório internacional que tem como objetivo auxiliar e incentivar o estudante a expandir suas fronteiras do conhecimento e desenvolver competências interculturais, importantes em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e global. Assim, o Censo auxilia a UPM a desenvolver políticas internacionais mais eficazes e eficientes, atentas às particularidades do perfil dos estudantes de cada curso da Universidade”, destaca Buck.

Dessa forma, os alunos da UPM certamente se beneficiarão dos resultados do Censo, pois os dados podem revelar necessidades específicas de se ampliar parcerias com universidades e faculdades de determinados países ou, ainda, a necessidade de se desenvolver ações educacionais focalizadas que reduzam as principais barreiras à internacionalização, como idioma e custo, por exemplo.

“Daí a importância de a comunidade mackenzista se engajar ativamente na resposta ao Censo Internacional. Ao responderem, a COI terá elementos para melhorar e ampliar sua atuação na oferta de produtos e serviços internacionais”, completa o coordenador.

Tudo pensado para oferecer a melhor experiência aos mackenzistas, afinal, fazer intercâmbio é muito mais que viajar!

Então fiquem ligados e participem do Censo Internacional da COI. Clique aqui e responda ao questionário até o dia 30 de novembro para conhecermos suas expectativas, desejos e dúvidas.

Serviço
Censo Internacional – COI
Link: 
clique aqui
Data para respostas: até dia 30 de novembro